"Nunca e jamais me considerarei bela"
A estrela desta série da Netflix que está entre as preferidas do momento fez uma declaração inesperada. Saiba porquê.
Todos sabemos que a indústria de Hollywood pode ser cruel, sobretudo no que toca aos padrões de beleza e às exigências estéticas muitas vezes exigidas. Uma das últimas afirmações a propósito deste tema vem, inesperadamente, da protagonista da série da Netflix The Queen's Gambit. A atriz norte-americana Anya Taylor-Joy, que disse ao The Sun que não se acha "suficientemente bonita" para ser protagonista de filmes.
Apesar de já ter conseguido papéis principais em 'A Bruxa', de 2015, e no recém estreado 'Emma', a adaptação do romance homónimo de Jane Austen, e de ter sido aclamada pela crítica pela sua extraordinária atuação como Beth Harmon (uma jovem prodígio no mundo do xadrez, na série da Netflix já mencionada) a atriz de 24 anos acha que não cumpre os chamados padrões de beleza de Hollywood exigidos para o grande ecrã.

"Nunca me considerei nem nunca me considerarei bela", disse Taylor-Joy ao The Sun. "Não me acho suficientemente bonita para fazer filmes. Parece patético e o meu namorado avisa-me que as pessoas vão pensar que sou tonta por dizer estas coisas, mas eu apenas acho que sou esquisita". Na mesma entrevista ao jornal inglês, revela que no início das filmagens de 'Emma' teve um ataque de pânico por não se achar bonita o suficiente para o papel.
Com ascendência africano-espanhola do lado materno, e escocesa e argentina do lado do pai, nasceu em Miami, na Florida. Dotada de uma beleza evidente, a par de um talento inato para a representação, Anya Taylor-Joy foi descoberta pela agência de modelos Storm Management quando tinha 16 anos. Entre as suas primeiras estreias na representação estão a presença nas séries 'Endeavour', de 2014, e 'Atlantis', do ano seguinte.
Os seus próximos projetos incluem o thriller de Edgar Wright - 'Last Night in Soho' - filme no qual interpreta uma jovem apaixonada por moda, que viaja até aos anos 60, onde encontra o seu ídolo. Será também protagonista da saga de vikings de Robert Eggers, 'The Northman', e do drama romântico de Kristin Scott Thomas, 'The Sea Change'.

Catarina Salinas conta-nos como foi o seu momento mais embaraçoso
De paixonetas da adolescência até ao seu momento mais embaraçoso, a cantora Catarina Salinas, dos Best Youth, responde a algumas perguntas improváveis.
Diana e Carlos em Lisboa: o princípio do fim do casamento real
Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal