Kate Middleton irreconhecível em campanha contra a violência doméstica
Em conjunto com outras figuras emblemáticas, a duquesa de Cambridge emprestou o rosto numa campanha de consciencialização contra a violência doméstica.

Nódoas negras, olhos inchados, narizes partidos, hematomas no pescoço. Mal reconhecemos Kate Middleton, Kamala Harris ou Letizia de Espanha nas imagens da campanha contra a violência doméstica de Alexsandro Palombo.
"Ela denunciou-o. Mas ninguém acreditou nela. Mas deixaram-na sozinha. Mas ela não foi protegida. Mas ele não foi preso. Mas ela foi morta à mesma". É esta poderosa frase que lemos nos cartazes de Palombo, espalhados por Milão e Espanha, e partilhados no Instagram do artista.
"Porque é que uma mulher deveria denunciar a violência se depois disso não é protegida pelas instituições e acaba por ser morta de qualquer maneira?", escreveu Palombo. "Como é que uma mulher vítima de abuso e violência pode ter fé nas instituições? Apenas vejo a política a convidar mulheres a fazerem queixa, mas sem assumir a responsabilidade de providenciar proteção e apoio às vítimas. Um Estado que não protege, mas deixa uma mulher sozinha nas mãos do seu abusador torna-se um cúmplice silencioso. Há várias associações de voluntariado que, com muito poucos meios, tentam apoiar as vítimas, mas é a política, as instituições e o Estado que devem assumir esta responsabilidade."
O artista italiano retocou também fotografias de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, e de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu. Contudo, a campanha foi realizada sem a autorização das entidades, avançou o jornal The Sun.

Kate Middleton, Kamala Harris, Letizia de Espanha, Alexsandro Palombo, violência doméstica
Joe Biden toma posse como 46.º Presidente dos EUA. "Temos muito a reparar, muito a curar, muito a reconstruir"
Joe Biden e Kamala Harris são oficialmente Presidente e Vice-Presidente dos EUA. Veja as imagens da tomada de posse, que foi antecedida de várias semanas de tensão, num país destabilizado pela pandemia, pela violência e pela divisão interna.
Entrevista. Priscilla Chan, a mulher por trás do fundador do Facebook, quebra o silêncio
Priscilla Chan e o marido, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, valem milhares de milhões de dólares – e ela está a doar praticamente toda a sua fortuna para obras de caridade. Kirsty Lang encontra-se com Chan para descobrir o que faz mexer a primeira família da Big Tech.
"No means no". A campanha da APAV que reforça o "não" à violência contra as mulheres
"Não é não", a nova campanha da APAV, tem o apoio da Máxima e descontrói frases que ouvimos com frequência em relação à violência doméstica ou contra as mulheres. Exemplos? "Entre o marido e a mulher não se mete a colher".
Porque é importante ouvir com atenção o discurso de Ursula von der Leyen
A presidente da Comissão Europeia falou na urgência de acabar com a discriminação de género, que continua a afetar mulheres de todo o mundo - inclusive ela.