As celebridades que usaram o "vestido da vingança"
Lily Allen surgiu recentemente com um look que muitos já classificam como o seu próprio “revenge dress”. Da princesa Diana a várias figuras atuais, a roupa transforma-se num gesto de libertação e recomeço.
Estávamos em 1994 quando a princesa de Gales usou um vestido que viria a ser apelidado de vestido da vingança (revenge dress), na noite em que o então marido, o príncipe Carlos, admitiu a sua infidelidade numa entrevista. Em vez de ficar em casa e evitar a maré de jornalistas, Diana foi a uma festa em Londres com um sensual vestido preto da designer grega Christina Stambolian.
Agora, quem parece ter reivindicado o seu próprio “revenge dress” foi Lily Allen. A cantora britânica marcou presença na entrega dos prémios da CFDA com um vestido em tom pérola, de tecido acetinado e detalhes em renda, assinado pela designer Colleen Allen. A escolha não passou despercebida: elegante, sensual e carregada de simbolismo, o look surge numa fase em que a artista tem estado particularmente sob os holofotes. Desde outubro, com o lançamento do seu quinto álbum de estúdio, West End Girl, Allen tem partilhado de forma aberta e emotiva a sua vida pessoal. As canções do disco funcionam quase como páginas de um diário íntimo, refletindo sobre a sua relação e posterior separação do ator norte-americano David Harbour. Assim, tal como outras figuras que recorreram ao vestuário para afirmar um novo capítulo da sua vida, a cantora utilizou o tapete vermelho como palco para um gesto de afirmação, independência e renovação da própria imagem.
Julia Fox também arrebatou corações com um vestido preto que usou ao desfilar para a marca LaQuan Smith, durante a Semana da Moda de Nova Iorque, mais ousado que o de Diana, mas não menos simbólico. Fox terminou recentemente a breve relação com Kanye West, aparentemente depois de o cantor enviar um camião cheio de rosas à ex-mulher, Kim Kardashian, no Dia dos Namorados.
Mas estas mulheres não foram as únicas a usar um vestido ousado como statement: "estou aqui, sou maravilhosa, e cheguei para arrasar". Também Rihanna usou um deslumbrante Ralph & Russo, numa passadeira vermelha em 2017, em jeito de homenagem ao revenge dress da princesa Diana. Na altura, Rihanna disse à Vogue Paris: "Sempre que um homem nos trata mal, precisamos de um vestido destes." No mesmo ano, Angelina Jolie juntou-se aos filhos no Festival de Cinema de Toronto apenas alguns meses depois da separação de Brad Pitt num vestido assimétrico da Ralph & Russo, igualmente maravilhoso. Já no ano anterior, Jennifer Garner brilhou na passadeira vermelha dos Óscares de 2016, numa altura em que estava a separar-se de Ben Affleck, com um vestido que a favorecia em tudo.
Por sua vez, um dos looks mais icónicos da modelo Kate Moss é um vestido Dior em seda, que usou logo depois de terminar a sua controversa relação com Pete Doherty, em 2007. Na noite antes de ser finalizado o divórcio entre Nicole Kidman e Tom Cruise, a atriz apareceu na estreia do filme Os Outros com este vestido preto. Tom Cruise, que produziu o filme, também esteve presente no evento.
Quando Elizabeth Hurley e Hugh Grant se separaram em maio de 2000 depois de um namoro de 13 anos, a atriz apareceu numa gala com um vestido em cetim tom champanhe, Valentino. Para a sua primeira estreia depois do divórcio com Brad Pitt em 2005, Jennifer Aniston usou um vestido curto da Chanel. Certas mudanças requerem um novo visual, e o divórcio entre Reese Witherspoon e o ex-marido Ryan Philippe foi um desses casos: a atriz marcou presença nos Globos de Ouro em Los Angeles com um vestido amarelo vibrante e um novo corte de cabelo.
Eva Longoria também não escondeu o quão confiante se sentia depois de uma separação atribulada do jogador da NBA Tony Parker. Para os Globos de Ouro de 2011, tendo escolhido um vestido Zac Posen. Pouco depois de se ter separado do cantor Marc Anthony, com quem tem dois filhos, Jennifer Lopez apareceu num festival em Las Vegas com um vestido curto de Camilla and Marc.
Quando Selena Gomez e Justin Bieber se separaram pela primeira vez, a cantora decidiu que estava na altura de fazer escolhas mais ousadas de guarda-roupa. Este vestido branco, da Giambattista Valli, foi uma dessas escolhas. Nos AMA’s 2015, a modelo Gigi Hadid tinha recentemente terminado uma relação com o cantor Joe Jonas. Já sabendo que iria provavelmente encontrar o ex-namorado no evento, Gigi Hadid escolheu um conjunto decotado da marca Bao Tranchi. Já a irmã, Bella Hadid, optou por um macacão translúcido para a Met Gala de 2017, onde a esperava The Weeknd e a sua nova namorada, Selena Gomez. The Weeknd tinha terminado o namoro com a modelo para começar quase de seguida uma relação com a cantora.
Depois da sua separação de Chris Martin, a atriz Gwyneth Paltrow apareceu num vestido preto de Monique Lhuillier para assistir à estreia da peça The Country House, em Nova Iorque. Já Anne Hathaway optou por um vestido prateado de Bill Blass, quando apareceu pela primeira vez em público depois de terminada a relação com Raffaello Follieri. E a lista podia continuar...
Jonathan Bailey é o homem mais sexy do mundo. Eis os filmes e séries onde o podemos ver
Eleito recentemente pela People Magazine, o ator britânico tem conquistado fãs pelo talento, carisma e uma presença em ecrã difícil de ignorar. Do romance aristocrático de Bridgerton aos papéis intensos no cinema e no teatro, Jonathan Bailey tem revelado versatilidade e profundidade em cada interpretação. Eis onde o podemos ver — e porque é que vale mesmo a pena.
Camila Coelho nos bastidores da capa da Máxima
Com 15 milhões de seguidores nas redes sociais, Camila Coelho é uma das influencers mais conhecidas em todo o mundo. A brasileira esteve em Portugal para conversar em exclusivo com a Máxima sobre o seu percurso.
Jennifer Aniston assume oficialmente o novo relacionamento
A atriz norte-americana, que mantinha a sua vida amorosa privada e longe dos olhares do público, desde do divórcio em 2018, oficializou o romance com Jim Curtis.
Millie Bobby Brown acusa David Harbour de assédio no trabalho
A atriz terá apresentado uma queixa interna por comportamentos de assédio moral durante as gravações da última temporada, embora nem a Netflix nem os protagonistas tenham confirmado oficialmente as acusações.