Grimes expõe batalha legal com Elon Musk por custódia dos filhos
A cantora revela na rede social "X" que a pessoa que amava se tornou "irreconhecível". Confessa ainda que quase ficou sem fundos com a disputa legal.

Numa publicação intensa e emocional na rede social "X" (anterior Twitter), a artista canadiana Claire Elise Boucher, mais conhecida como Grimes, revelou detalhes da difícil batalha judicial pela custódia dos seus filhos com Elon Musk. A cantora descreveu como Musk se tornou "irreconhecível" e partilhou a dor de não ver os filhos durante cinco meses enquanto enfrentava um processo exaustivo. "Passei um ano a travar uma batalha num estado com péssimos direitos de mãe, a ter as minhas publicações no Instagram usadas como motivos para não ter os meus filhos e a lutar e a desligar-me do amor da minha vida enquanto ele se tornava irreconhecível para mim, com uma fração dos seus recursos (ou experiência de QI/estratégia), enquanto eu não via nenhum dos meus bebés há cinco meses."
Grimes e Elon Musk começaram a namorar em 2018 e, apesar das diferenças de personalidade e da pressão mediática, mantiveram uma relação intensa e peculiar até 2022. Durante o relacionamento, tiveram três filhos: o primogénito X Æ A-Xii, nascido em 2020, seguido de Exa Dark Sideræl, ou "Y", e Techno Mechanicus, carinhosamente chamado Tau, ambos nascidos através de barriga de aluguer.

O relacionamento, que Grimes já descreveu como "o melhor estágio de sempre", sofreu um colapso irreversível em 2022. No início do processo de separação, Musk apresentou uma ação de custódia contra Grimes, desencadeando uma disputa judicial complexa e reservada, longe dos olhos do público e da comunicação social.
Apesar do segredo em torno do processo, Grimes confirmou recentemente que a custódia foi dividida, com a artista a poder ver os filhos quinzenalmente. Na publicação, Grimes deixou claro o impacto emocional desta experiência e a profundidade das suas reflexões sobre a maternidade: "Ter bebés desfaz-nos e recompõe-nos. Os bebés são dez mil aulas de filosofia de merda que só se pode aprender com essa experiência."
Grimes, agora focada em reconstruir a sua vida e a relação com os filhos, continua a expressar a sua dor e resiliência através das redes sociais, conquistando a empatia dos seus fãs e seguidores.

Marina Machete: “As pessoas põem a mulher trans num patamar de objetificação.”
A sua beleza e o seu carisma levaram-na à final do concurso Miss Universo. Representou Portugal na competição e uma parte do país reagiu à sua presença sem perceber a importância do diálogo que Marina Machete tinha começado. Fala de tolerância, aceitação e amor próprio.
Vicky Montanari e Caetana Afonso: estilo, autenticidade e conquistas na Moda
Em ascensão no mundo digital, estas criadoras de conteúdo inspiram seguidores com a sua visão única de moda e lifestyle, partilhando com a Máxima segredos, escolhas e conselhos de estilo.
Vicky Montanari: “A moda sempre foi a minha paixão, mas parecia mais realista ser astronauta”
Considerada uma das it girls mais influentes do momento, a ítalo-brasileira conquistou os fãs com o seu estilo audacioso, no qual mistura várias tendências.