Celebridades

Ex-namorado de Megan Thee Stallion condenado à prisão

Tory Lanez, que em 2020 tinha disparado contra a cantora de hip-hop, foi sentenciado com 10 anos de prisão.

Foto: Getty Images
09 de agosto de 2023 Rita Silva Avelar

Tory Lanez foi condenado a 10 anos de prisão depois de ter sido considerado culpado por ter disparado contra os pés da cantora Megan Thee Stallion, durante uma noite de festa em Los Angeles, em 2020. As acusações feitas em tribunal incluíam ataques físicos constantes e abuso psicológico por parte do cantor, que acabou com uma sentença de alívio para Stallion, de 28 anos, três vezes vencedora do Grammy. Lanez, cujo nome verdadeiro é Daystar Peterson, disparou a arma depois de uma festa na casa de Hollywood Hills de Kylie Jenner, a 12 de julho de 2020.

Em dezembro passado, um júri condenou Lanez, de 30 anos, que inicialmente se declarou inocente, por três crimes: agressão com uma arma de fogo semi-automática, transporte de uma arma de fogo carregada e não registada num veículo e disparo de uma arma de fogo com negligência grave. Esta terça-feira, 8 de agosto, o rapper dirigiu-se ao tribunal antes de o juiz proferir a sentença, pedindo desculpa pelos seus atos e disse que assumia total responsabilidade pelo crime. Inicialmente, os advogados pediam que Lanez fosse condenado a 13 anos de prisão, solicitando ainda liberdade condicional e um programa residencial de tratamento de toxicodependência para ajudar o artista a lidar com o seu problema de alcoolismo, que dizem ter desenvolvido para lidar com traumas de infância, divulgou o The Guardian.

O rapper Tory Lanez.
O rapper Tory Lanez. Foto: Getty Images

"Gostava de ter lidado com esta situação de forma privada", disse Megan quando falou com a Elle americana na edição de maio de 2023. "Era essa a minha intenção, mas quando o meu agressor tornou a situação pública, tudo mudou. Na altura em que identifiquei o meu agressor, estava completamente esgotada. Muitos pensaram que eu estava inexplicavelmente curada porque continuava a sorrir apesar da dor, continuava a publicar nas redes sociais, continuava a atuar, continuava a dançar e continuava a lançar música. A verdade é que comecei a cair numa depressão".

Durante o julgamento, a cantora admitiu que o tiroteio a esgotou emocionalmente. "Desde que  fui cruelmente alvejada pelo arguido, não tive um único dia de paz", disse, numa declaração escrita que foi lida em tribunal. "Lenta, mas seguramente, estou a recuperar e a voltar, mas nunca mais serei a mesma."

Saiba mais
Celebridades, Discussão, Tiroteio Ex-namorado, Megan Thee Stallion, Tory Lanez, Los Angeles
Leia também
As Mais Lidas