Celebridades

Eva Mendes e Ryan Gosling, Kirsten Dunst e Jesse Plemons. Casais épicos dentro e fora da tela

O amor move montanhas, mas também é capaz de ultrapassar a ficção. Saiba que duplas no cinema se casaram ou juntaram na vida real.

Foto: IMDB
20 de janeiro de 2022 Rita Silva Avelar
Como em tudo, também no Cinema o amor é capaz de ultrapassar barreiras. A propósito do intenso amor de Kristen Stewart e Robert Pattinson na saga O Crepúsculo (os produtores vieram agora revelar que a química começou na audição) não podemos deixar de notar que o par de atores não foi o único a viver o amor dentro e fora do grande ecrã. Recorda-se do amor intenso entre Alain Delon e Romy Schneider, que se conheceram em Christine, de 1958? 
Romy Schneider e Alain Delon.
Romy Schneider e Alain Delon. Foto: IMDB


Tal como eles, também Kirsten Dunst e Jesse Plemons - que acabam de contracenar no filme O Poder do Cão e já o tinham feito na série Fargo - encontraram o amor na profissão. Se em 2014 já lhes notávamos essa cumplicidade na série, mais tarde, em 2017, quando ficaram noivos, confirmaram as nossas suspeitas.
Kirsten Dunst e Jesse Plemons
Kirsten Dunst e Jesse Plemons Foto: Getty Images


O mesmo sucedeu com Penélope Cruz e Javier Bardem, juntos desde 2010, e conhecidos por contracenarem de forma explosiva no filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, mas também em Escobar: A Traição, de 2017, ou 
Todos lo saben, de 2018. Mas a primeira vez foi em 1997, em Carne Viva, de Pedro Almodóvar.
Penélope Cruz e Javier Bardem
Penélope Cruz e Javier Bardem Foto: Getty Images


É também o caso de Louis Garrel e Lætitia Casta, que são um casal na vida real e contracenaram em Um Homem Fiel, de 2018, realizado pelo próprio Garrel, e The Crusade, de 2021. Da mesma geração, Eva Mendes e Ryan Gosling partem-nos o coração em The Place Beyond the Pines, de Derek Cianfrance, em 2013, mas na vida real estão juntos há 9 anos. Entre ex-casais, não podemos deixar de referir Angelina Jolie e Brad Pitt, em Mr. and Mrs Smith, ou até mesmo Jennifer Garner e Ben Affleck, que se conheceram no set de Pearl Harbour, em 2000.
Louis Garrel e Lætitia Casta
Louis Garrel e Lætitia Casta Foto: Getty Images
Saiba mais
Kristen Stewart, Eva Mendes, Louis Garrel, Ryan Gosling, Jesse Plemons, Kirsten Dunst, Cinema, Robert Pattinson
As Mais Lidas