Dinastia Grimaldi. A maldição que poupou Alberto e Charlene do Mónaco
Há um mito em torno dos Grimaldi a que os príncipes do Mónaco parecem ter escapado, pois cumprem a 1 de julho de 2022 onze anos de casamento.

Nesta década, muito se passou: tiveram dois filhos, Gabriela e Jaime, e Alberto, fora do casamento, teve mais dois, Jazmin e Alexandre. Nos últimos anos, tudo levava a crer que estes filhos ilegítimos e relações extraconjugais teriam sido fatais para o casamento, com Charlene afastada na África do Sul durante largos meses, alegadamente para fazer um tratamento por causa de um problema de saúde. Mas, para já, aquela que é chamada de "maldição dos Grimaldi", associada a desastres amorosos e tragédias constantes, não toca ao casal, que mostra cada vez mais cumplicidade em eventos públicos e publica com regularidade no Instagram.
Vestido de monge franciscano, Francesco Grimaldi escondeu as suas armas e pediu asilo, depois matou os guardas para tomar a fortaleza e instalar a dinastia no Mónaco (o que só aconteceu em pleno, naturalmente, anos depois). "Alguns historiadores sugerem que naquela noite, ao lado de Francesco, estava o seu primo Rainier, que manteve o poder na cidadela durante quatro anos e ficou na história como o primeiro governante e fundador da Casa Grimaldi". Durante os anos do poder de Rainier, nasceu uma lenda com duas versões, e com duas mulheres envolvidas: a primeira diz que uma jovem mulher que foi agredida por Rainier lançou o feitiço, a segunda é que foi uma mulher que ele deixou em pé no altar. A maldição? Nenhum Grimaldi seria feliz no casamento.


Celebridades, Diversão, Realeza, Charlene, Alberto
Carolina, a eterna primeira-dama do Mónaco
O berço de ouro não a poupou a desilusões e tragédias, mas Carolina do Mónaco nunca perdeu a compostura. Prestes a completar 65 anos, continua a ser senhora do seu destino e um ícone de elegância.
Stephanie, a princesa rebelde do Mónaco
Filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco, Stephanie procurou, durante muito tempo, um caminho que fosse seu e não o que mandava a etiqueta do principado. Cantou, desenhou fatos de banho, colecionou namorados famosos. Aos 57 anos, continua a bater-se pelo circo e pelos seus artistas.
O inesperado casamento da filha da rainha Rania da Jordânia
Iman, a filha mais velha da rainha Rania da Jordânia e do rei Abdullah II está noiva, anunciou a corte hachemita na última quarta-feira, 6, mas pouco se conhece sobre o noivo.