Notícias

Ben Affleck vai doar tudo o que ganhar dos filmes produzidos por Harvey Weinstein

O ator, que também foi acusado de assédio, anunciou a sua decisão numa entrevista à Fox 5.
Por Aline Fernandez, 07.11.2017

O ator Ben Affleck anunciou que irá doar a organizações não-governamentais todos os lucros que receber dos filmes que já protagonizou e foram produzidos por Harvey Weinstein e pela produtora Miramax.

O anúncio foi feito numa entrevista à Fox 5, quando lhe perguntaram sobre a decisão do realizador Kevin Smith, que optou por doar os lucros futuros dos filmes onde trabalhou com Weinstein a instituições de solidariedade. "Decidi fazer o mesmo", respondeu Affleck.

As instituições beneficiadas serão a RAINN, uma rede de apoio a vítimas de violação, abuso e incesto, e a Film Independent, organização sem fins lucrativos que difunde o cinema independente.

Logo após as alegações contra Weinstein tomarem grandes proporções, Ben Affleck foi confrontado com algumas acusações, nomeadamente, a da atriz Hilarie Burton, que o acusou de a ter apalpado em 2003, no programa TRL da MTV. O ator usou o Twitter para se desculpar: "Eu agi de maneira imprópria com a sr.ª Burton e sinceramente quero pedir desculpas."

Affleck também condenou o comportamento de Weinstein no Twitter, mas a publicação foi severamente criticada por Rose McGowan, uma das alegadas vítimas do produtor, que declarou que Ben Affleck sabia do comportamento de Harvey.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!