Celebridades

As tatuagens das estrelas

As histórias por detrás de algumas das tatuagens das celebridades.
Por Ângela Mata e Aline Fernandez, 13.08.2019

A moda também já não é de agora, com atrizes, modelos e cantoras a mostrarem nas redes sociais as suas mais recentes tatuagens. Caso esteja a pensar em fazer uma, não o faça de ânimo leve e inspire-se em algumas destas.

NEM SEMPRE TUDO CORRE BEM
A última vítima de um erro ortográfico foi Ariana Grande. A cantora fez uma tatuagem na palma da mão, em janeiro de 2019, com símbolos japoneses que deveriam fazer referência ao seu último single, 7 Rings, mas o resultado final foi antes a um estilo de churrasco japonês. Após publicar a foto nas suas redes sociais, os utilizadores do Twitter que entendem o idioma não demoraram a encontrar o erro. A própria Ariana explicou o ocorrido: "De facto, eu devia ter incluído alguns símbolos, mas estava a doer (...)... Eu não teria aguentado tatuar mais um símbolo. Além disso, esse local descama bastante, então não deve durar", e acrescentou que ainda que é "fã de churrasco." A cantora ter-se-á cansado da polémica e acabou por apagar todas as publicações relacionadas com o ocorrido, mas é claro que as conversas já haviam sido registadas pela Internet – que nunca perdoa.

O facto não é surpresa. Quantas não foram as celebridades que decidiram apagar uma tatuagem? Se antigamente uma tatuagem era para sempre, hoje em dia já existem diversas técnicas que permitem fazê-las desaparecer. Melanie Griffith foi a mais recente, ao apagar o coração que tinha desenhado no braço com o nome Antonio, depois do seu divórcio do ator Antonio Banderas. Outra das mais famosas tatuagens removidas foi a de Johnny Depp, desenhada na altura em que namorava com Winona Ryder, que dizia 'Winona Forever'. O ator optou por não a apagar na totalidade e ficou-se por 'Wino Forever'. O laser Q-Switched é considerado um dos métodos mais seguros para apagar tatuagens, sendo que são necessárias cerca de 4 a 8 sessões, dependendo da qualidade da tatuagem, do seu tamanho e da localização.

Conheça algumas curiosidades sobre as tatuagens destas personalidades:

ANGELINA JOLIE

Desde cedo que lhe é conhecido o vício em tatuagens. Tem-nas nos mais diversos sítios e tamanhos. No seu ombro esquerdo está uma das mais conhecidas: a das coordenadas geográficas dos locais de nascimento de todos os seus filhos. Também nas costas tem escrito em letras góticas a frase ‘Know Your Rights’ (‘Conhece os teus direitos’), em homenagem à sua canção favorita dos The Clash.

RIHANNA

É difícil contabilizar todas as tatuagens que a cantora tem feito ao longo dos anos. Resta-nos destacar umas das suas mais conhecidas, o caminho de estrelas que tem desenhado nas costas, e a da deusa egípcia Isis desenhada na zona inferior do peito.  Mais recentemente escreveu no peito a frase ‘Never a failure, always a lesson’, escrita de trás para a frente, de forma a que a cantora a possa ler no espelho.

CARA DELEVINGNE

É bem provável que Cara seja uma das modelos internacionais com mais tatuagens no corpo… De destacar a estrela e o diamante que tem na orelha direita, o leão desenhado no dedo (símbolo do seu signo do zodíaco), as iniciais do seu nome na zona lateral da mão e os dois D’s na anca iguais aos da modelo Jourdan Dunn como símbolo da amizade entre ambas. Cara tem ainda uma tatuagem, por baixo do seu braço esquerdo com o que parece ser a inicial "A". Pensa-se que terá sido feita, há pouco tempo, uma referência ao seu namoro com a atriz Ashley Benson.

ASHLEY BENSON

A atriz deu que falar quando, recentemente, mostou uma tatuagem com as iniciais "CD" por baixo do seu braço esquerdo. Pensa-se que a tatuagem seja uma homenagem à namorada da atriz, Cara Delevingne. A imagem surgiu num post publicitário no Instagram da atriz. Dias depois, o tatuador Jon Boy publicou no seu Intagram uma fotografia onde fez tag à Ashley e Cara. A outra pequena tatuagem é uma palavra, squish, que signfica esmagar em inglês. Acredita-se que seja a alcunha ao qual Benson chama Delevingne. 

SCARLETT JOHANSSON

A atriz possui no antebraço o desenho de uma paisagem e no pulso direito uma espécie de rosário com o detalhe ‘I Heart NY’, a sua cidade natal.

VICTORIA BECKHAM

Uma das suas mais conhecidas tatuagens é a que tem escrita em hebraico na nuca, como forma de celebração do seu sexto aniversário de casamento e que diz algo como ‘Eu pertenço ao meu amado e o meu amado pertence-me’.

HEIDI KLUM

Ao contrário de outras celebridades, Heidi Klum mantém a tatuagem onde tem inscrito o nome do marido Seal (com quem já não é casada) e uma estrela por cada filho.

ADRIANA LIMA

Possui uma lua de estilo tribal desenhada na parte interna de um dos pés.

MEGAN FOX

A provar que as frases são das tatuagens mais pedidas entre celebridades, está Megan Fox. A atriz tem várias frases e poucos sabem os seus significados. Uma delas é ‘We will all laugh at gilded butterflies’ (‘Todos nos iremos rir das borboletas douradas’), supostamente adaptado da peça Rei Lear de William Shakespeare.  A outra diz ‘E aqueles que forem vistos a dançar, acharam-nos loucos aqueles que não podiam ouvir a música’

KATY PERRY

A cantora tem escrito no braço ‘Go with the flow’ (‘Ir com a corrente’) desenhado em Sânscrito, uma língua clássica da Índia antiga, feita na época em que ainda namorava com o britânico Russell Brand.

HAYDEN PANETTIERE

Escreveu em italiano a frase ‘Vive sem arrependimentos’, mas como não ficou bem escrita, a atriz optou por removê-la.

RUMER WILLIS

A filha de Demi Moore e Bruce Willis tem uma espécie de Nota a não esquecer escrita na zona das costelas e onde se pode ler ‘Be Present’

GISELE BÜNDCHEN

É das modelos mais discretas no que toca a tatuagens. Tem apenas uma estrela pequena no pulso em homenagem à avó, feita na altura em que foi viver sozinha para Nova Iorque.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
VIBORA MORTAL* Apesar de ser contra tatuagens,embora nada tenha contra quem as tem,e nem censure,começa a tornar-se, menos bonito,vermos peles sedosas,carregadas com simbolismos de qualquer espécie, sem e inúmeras vezes se ter o conhecimento,na realidade do significado dos mesmas.É desastroso,e começa por ser uma doença, de dificil cura determinadas tatuagens simbólicas,quando,na realidade nada tem em comum com o ou a portador(a) da mesma.
Saber-se-á porventura,a que se deve inicialização das tatuagens, piercings e outros afins,para que de repente se virasse a uma forma de estar na vida,como doentia,de quem não as tem? Certamente que não.
Apenas direi que vou sentindo saudades e sem ser saudosista de ver uma mulher de pele totalmente sedosa e linda,sem composições inaturais.
O grande problema no entanto, infelizmente é a lei natural da vida,é que com a idade a avançar,as mesmas (tatuagens) deformam-se e tranformam-se,em dores de cabeça, que nenhum qualquer antibiótico vai curar. E contra factos...
Há 1 semana
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!