Celebridades

Adeus soutiens, a tendência que é um statement

A tendência não é nova, mas regressou num movimento global focada na igualdade de género, empoderamento e liberdade, e um movimento que deixa tudo a descoberto.
Por Marta Vieira, 20.01.2020

O movimento, que já teve várias vagas (de Debbie Harry nos anos 70 a Gloria Steinem nos anos 60) regressou em 2012 quando Lina Esco fez um filme independente chamado Free the Nipple. Acabou por espalhar-se pelo mundo com a intenção de promover a igualdade de género, ao mesmo tempo que se opunha à objetificação sexual.  Em 2014, Rihanna surge nos prémios CFDA (Council of Fashion Designers of America) com um vestido Adam Selman incrustado de cristais Swarovsky que inaugura uma nova era. Mas existem muitos mais exemplos.

Bella Hadid, Kendall e Kylie Jenner ou Bella Thorne estão entre as figuras públicas que mais aparecem com os mamilos evidentes, seja na passadeira vermelha ou em imagens de street style. Isto sem contar, evidentemente, com as passarelas e campanhas publicitárias. Jennifer Aniston foi a última a deixar o soutien em casa, tal como já fazia nos anos 90, surgundo num elegante vestido branco na passadeira vermelha dos SAG Awards 2020.

Veja na fotogaleria as imagens das celebridades que se juntaram ao movimento free the nipple.
Tags: free the nipple movimento tendência celebridades igualdade de género empoderamento liberdade
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
22 Comentários
Comentário mais votado
Para uma grande parte de mulheres A maior frustração é ter o grel@ escondido debaixo do ú. Queriam tanto exibi-lo e não dá jeito nenhum andar a fazer o pino.
Há 2 horas
Joel Ribeiro Mostras as mamas é empoderamento? Ainda para mais em mulheres que sinceramente pouco ou nada de extraordinário fizeram? Então e as mulheres cientistas? Médicas? Investigadoras? Engenheiras? Que descobrem com o poder da sua inteligência grandes feitos. Isso sim é empoderamento. O mundo anda muito perdido quando achamos que grandes mulheres, são as actrizes e as cantoras. O resto é apenas "chamar os holofotes" para si.
Há 4 dias
gozador SEM SOUTIENS E SEM CUECAS ----- para a praia vai voltar o TRIKINI ----- chapéu,óculos e sandálias ------ E DEPOIS ADMIRAM-SE QUE A PERCENTAGEM DE GAYS ESTEJA A AUMENTAR ------ a oferta é tanta e tão às descaradas que o interesse diminui e até desaparece
Há 2 semanas
Jota As mulheres é que sabem! Elas tinham um tesouro que vai deixar de o ser! Mas se sentem mais felizes assim, que seja!
Há 3 semanas
Manuel Penhascoso Quem tem é que apresenta
Há 3 semanas
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!