A beleza intemporal de Sharon Tate em 12 imagens vintage
No ano em que se assinalam os 50 anos da trágica morte da modelo e atriz norte-americana, uma das mais promissoras da sua geração, recordamos algumas das imagens que a transformaram num ícone.

Foi na madrugada do dia 9 de agosto de 1969 que Sharon Tate foi brutalmente assassinada na sua mansão, em Los Angeles, onde vivia com o marido, o realizador Roman Polanski. Tinha somente 26 anos e estava grávida de oito meses, quando membros de uma seita concebida por Charles Manson lhe tiraram a vida. O crime chocou Hollywood e o mundo e ainda hoje é recordado com um dos episódios mais trágicos da história do cinema.
É esta perda de inocência que vemos retratada no filme Era uma vez… em Hollywood, de Quentin Tarantino, cuja ação decorre em Los Angeles, exatamente no ano de 1969, e que chega esta semana aos cinemas portugueses. A película, cujo argumento terá levado cinco anos a escrever, conta com a participação de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, a primeira vez que trabalham em conjunto e com a atriz Margot Robbie, no papel de Tate. O filme causou um grande impacto no Festival de Cannes de 2019, bem como na sua estreia nos EUA, chamando a atenção da imprensa internacional e sendo aclamado como um dos melhores do sempre polémico realizador.
A modelo e atriz, detentora de uma beleza ímpar era considerada uma das grandes promessas do cinema de Hollywood na década de 1960. Participou em vários filmes, entre eles Por Favor Não Me Mordam o Pescoço, onde conheceu o futuro marido (casaram em 1968), e foi nomeada para um Globo de Ouro pelo filme Vale de Bonecas, de 1967.

‘Era uma vez em Hollywood’, de Quentin Tarantino, já tem trailer
Este será o nono filme dirigido pelo cineasta e conta com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Ronnie nos papéis principais.
9 celebridades que morreram jovens
Talento e irreverência de sobra, mas pouco tempo. Estas foram as personalidades que desapareceram precocemente e deixaram os primeiros passos de carreiras promissoras.