Celebridades

16 casais de mulheres influentes

Atrizes, modelos, artistas e cantoras, estas personalidades superaram o preconceito e utilizaram de sua visibilidade para lutar contra a homofobia e celebrar com muito orgulho a sua sexualidade.
Por Camila Lamartine, 09.09.2019

Mulheres fortes, independentes, poderosas e lésbicas. Estas personalidades de várias áreas desafiaram as normas sociais e viveram as suas histórias de amor livremente. Numa época em que a homossexualidade ainda era tabu, Gertrude Stein, escritora norte-americana, casou-se com Alice Toklas tornando-se um dos casais mais respeitados em França e abrindo um salão de arte no em 1910, por onde circularam personalidades como Pablo Picasso e Ernest Hemmingway. O romance do casal virou peça de Win Wells, Gertrude Stein e Acompanhante está em cartaz no Teatro São Luiz de quarta a sábado até dia 30 de junho.

A realizadora Dorothy Arzner, das poucas mulheres bem-sucedidas durante os anos dourados de Hollywood, fez o Cinema reconhecer seu casamento com a dançarina Marion Morgan.

Hoje, após várias décadas de luta, destacam-se exemplos como o da atriz Ellen Page e da sua mulher Emma Portner ou da humorista Ellen Degeneres, casada com Portia de Rossi, ativistas pelos direitos das mulheres e da comunidade gay.

Neste mês de junho, em que se celebra o Orgulho LGBTQI+ com festas marchas e manifestos, estes casais de mulheres lésbicas enfrentaram preconceitos e descriminações e tornaram-se ícones de influência e poder.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
2 Comentários
Anónimo até o meu canário gosta da presença duma ou duas canárias
22.06.2019
Germano Raposinho São umas porcas
20.06.2019
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!