Kim Kardashian esquece-se de tirar a etiqueta do vestido?
A socialite e empresária usava um vestido preto enquanto posava para as fotos antes do desfile da Balenciaga, em Paris. Um fail ou uma nova tendência?
Dito isto, o que é a intersexualidade? De uma forma mais descomplicada, Fernando Mesquita, psicólogo e sexólogo, refere que "quando uma criança nasce, observamos o seu corpo. Se tiver um pénis, dizemos que é um 'menino', se tiver uma vulva, dizemos que é uma 'menina'. No entanto, essa atribuição binária nem sempre é ajustada, uma vez que existem alterações genéticas que resultam numa ambiguidade sexual fenotípica." Por outras palavras, o que vemos pode não corresponder às alterações que acontecem a nível interno, no nosso corpo. "Frequentemente, as alterações decorrentes desta condição tornam-se evidentes após a puberdade, quando a pessoa apresenta testículos muito pequenos, pouca pilosidade, mamas volumosas e esterilidade."
Fernando Mesquita acrescenta ainda que "algumas destas variações intersexo são visíveis ao nascimento, enquanto outras só se tornam evidentes durante a puberdade. Algumas pessoas intersexo nascem com genitais atípicos, enquanto outras nascem com genitais completamente típicos. Algumas têm cromossomas XX e apresentam um pénis e escroto, ao passo que outras têm cromossomas XY e apresentam uma vulva."
É de recordar que Sobral sofre de uma doença cardíaca rara chamada cardiomiopatia, que afeta a função do músculo cardíaco. Esta condição, que não tem nada relacionada com o facto de ser intersexual, exigiu que passasse por um transplante de coração em dezembro de 2017, o que o levou a uma pausa temporária na carreira musical enquanto se recuperava. Após o transplante bem-sucedido, retornou à música com renovada energia e determinação, continuando a encantar o público com a sua voz e o talento excepcional. Ainda no podcast, diz sofrer de uma terceira condição, mas não a revela.