Os detalhes escondidos na visita da princesa Leonor a Portugal
Eram 11h da manhã quando a princesa das Asturias aterrou no solo português, para aquela que é a sua primeira visita internacional oficial a solo.
Foto: Getty Images 12 de julho de 2024 às 15:16 Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
Foto: Getty Images 1 de 6
A princesa aterrou na Base Militar de Figo Maduro por volta das 11h da manhã e seguiu, com uma escolta policial, até ao Mosteiro dos Jerónimos. Local este onde depositou uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, conta o Público.
PUB
Foto: Getty Images 2 de 6
A escolha da indumentária para esta visita foi um fato vermelho da Carolina Herrera.
Foto: Getty Images 3 de 6
Por volta do meio-dia, Leonor deslocou-se até ao Palácio de Belém, onde foi recebida por Marcelo Rebelo de Sousa. Ainda no espaço exterior, dirigiram-se ao palanque onde ouviram os hinos nacionais.
Foto: Getty Images 4 de 6
Seguindo para dentro do edifício, Leonor foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.
PUB
Foto: Getty Images 5 de 6
Foi durante o almoço que a herdeira do torno espanhol deixou umas palavras aos presentes. Começou por agradecer ao presidente “pela hospitalidade e todo o carinho com que a recebeu em Lisboa”. E, em castelhano, continuou: "esta é uma viagem que esperava com entusiasmo e que me faz muito feliz”.
Foto: Getty Images 6 de 6
A princesa falou com agrado das relações entre Portugal e Espanha, durante o almoço. Desta vez em português, disse, segundo o Público: “Quero fazer um brinde a estas magníficas relações, a Vossa Excelência, querido Presidente Rebelo de Sousa, e ao querido povo português, que tanto estimo. Saúde. Muito obrigada."
O famoso torneio de ténis atrai sempre as atenções pelas indumentárias do público, em especial da realeza. Desta vez, foi a roupa que a tenista ucraniana Marta Kostyuk usou para jogar que causou surpresa: o seu vestido de noiva.
Há casais inusitados, quase como se os seus nomes tivessem sido escolhidos numa tômbola, e que estiveram juntos durante pouco tempo. Relações com 20 ou 30 anos, enterradas pelo peso da memória. Fomos desenterrá-los e nem imagina o que encontrámos.