Como já se sabe há vários meses, Meghan Markle escreveu um livro infantil ilustrado, lançado em junho de 2021. Num vídeo recente onde promove esta novidade, a duquesa lê The Bench, e a sua pose aparentemente relaxada acabou por irritar os britânicos, que de um modo geral já não eram propriamente fãs deste ex-membro da realeza."Olá, sou a Meghan, a duquesa de Sussex e hoje vou ler o meu livro, The Bench", começa por dizer Markle, que escolheu uma camisa simples e uns jeans para a ocasião. Filmado na luxuosa casa do casal na Califórnia, o vídeo foi publicado no Brightly Storytime, um canal do YouTube da Penguin Random House, editora do livro.
Ilustrado por Christian Robinson, o livro aborda os vínculos entre pai e filho através dos olhos de uma mãe. "Eu escrevi-o como um poema para o meu marido e o meu filho Archie, e depois transformei-o num livro para que vocês também possam desfrutar", explica.Visto mais de 110 mil vezes desde que foi para o ar no passado dia 27 de outubro, o vídeo, oficialmente destinado a promover o gosto pela leitura entre o público jovem, também é motivo de atenção por causa de outro detalhe, o que deixou o ingleses incomodados. Meghan lembrou quem ela é, ou seja, "a duquesa de Sussex", um título que ainda tem direito a usar oficialmente, mas que em
muito irrita os fãs da rainha.
Bastante mal recebido em Inglaterra, onde foi alvo de críticas desde o seu lançamento, o livro vendeu apenas 3.212 cópias, de acordo com o Daily Mail.