"Não sou homem nem mulher": Sam Smith assume-se como não-binário
Em entrevista à atriz Jameela Jamil, do site I Weigh, o cantor revelou os problemas que tinha com a sua imagem corporal e admite já ter considerado mudar de sexo.
21 de março de 2019 às 15:47 Ana Silva
Jameela Jamil convidou Sam Smith para fazer parte da I Weigh Interviews, uma série de conversas informais no Instagram. O cantor falou sobre a sua imagem e sexualidade e admitiu que não se identifica como homem nem como mulher: "acho que sou algo no meio".
"Sempre tive uma mente muito aberta quanto à minha sexualidade, por isso tentei mudar a forma como também encarava o conceito de género", afirmou. O artista assumiu-se, assim, como não-binário, um termo que caracteriza quem não se identifica num só género. Sou "uma mistura de diferentes aspetos: és a tua própria criação especial", explicou o cantor de 26 anos.
O artista também confessou já ter ponderado fazer uma mudança de sexo e, na mesma conversa, declarou que desde muito cedo começou a sofrer com problemas de imagem corporal, o que o levou a fazer uma lipoaspiração ao peito com apenas 12 anos.