Beleza / Wellness

Guia para tonificar os glúteos em casa

Estes são os exercícios fundamentais para treinar esta zona a qualquer momento do dia, onde quer que esteja.

Foto: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
18 de novembro de 2020 | Inês Esteves

Para tonificar as nádegas, é importante focar os exercícios na parte inferior do corpo, por isso são quatro os exercícios chave para atingir o look desejado:

Agachamento: Comece por colocar os pés alinhados com os ombos. Depois, deve fletir ligeiramente as pernas e empurrar o rabo para trás, numa posição quase como se estivesse sentado. Repeta o movimento. Durante este exercício é essencial que as costas se mantenham direitas, sem levantar os calcanhares e que a força seja colocada nas pernas e nos glúteos e não na lombar.

Agachamento
Agachamento Foto: Foto de Oleg Magni no Pexels



 

Lunge: Neste movimento, coloca-se uma perna para trás, mantendo as costas direitas, enquanto se agachamos e se vai dobrando os joelhos até formarem um ângulo de 90 graus. Repita várias vezes.

Lunge
Lunge Foto: Foto de Maksim Goncharenok no Pexels




Ponte de glúteos:
Deite-se com as costas no chão, com os braços de lado e os joelhos dobrados. Deve elevar as ancas, e repetir o movimento. Fazê-lo num tapete ou numa superfície mais macia é o mais aconselhável.

Step-up: Este é o único que requer um objeto, é necessário um degrau de preferência um banco, ou qualquer objeto do género. Depois, basta levantar cada uma das perna e repetir o movimento várias vezes para cada uma delas.

Estes são apenas alguns dos exercícios simples para trabalhar as nádegas, que podem ser adaptados às exigências de cada bom e que podemos fazer em casa. Para acrescentar dificuldade, basta juntar pesos que pode simular com garrafões de água por exemplo.

Saiba mais Kardashian, em casa, desporto, exercício, físico, beleza, tonificar, emagrecer, wellness, corpo
Relacionadas
Mais Lidas
Celebridades Diana e Carlos em Lisboa: o princípio do fim do casamento real

Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal