Diário de uma dieta: como emagreci nas férias
A Catarina conta como é fácil continuar o plano da YES!diet, mesmo em dias de descanso. Nesta semana, mostra como os snacks da marca são perfeitos para todas as horas e apetites.

Comer peixe ou carne grelhados com salada, beber água, voltar a comer grelhados, beber mais água. Assim têm sido as minhas férias, por sinal maravilhosas, com amigos, entre a praia e o campo, entre os mergulhos no mar e os banhos de sol.
Na última consulta pesava 94kg, e na próxima espero continuar os bons resultados. Sinto-me cada vez mais leve e liberta das pressões daquilo que pensava ser uma dieta: algo rígido, com mil imposições e regras. Nada disso. Como já disse no meu diário anterior, e por estar de férias, a nutricionista da YES!diet permitiu-me comer "da minha comida" nas refeições principais, sempre a cumprir o guia que me foi dado.

A facilidade das refeições da YES!diet, como as saladas frescas já feitas, ajudam-me entre viagens e se tiver que passar muito tempo fora: como a salada aromática de ovo, sementes e azeitonas, ou a de frango, queijo e sementes. É difícil escolher.
As saladas e os frescos da marca ajudam a "matar" a vontade de comer, por exemplo, tomate na salada, ou azeitonas e mozzarella que são os ingredientes de algumas das saladas que não estão incluídos no meu plano. Foi precisamente uma salada fresca que comi no carro à saída de Lisboa, em direção ao Sul. Nada mais prático do que isto. Nesse dia, particularmente atarefado, senti mesmo a necessidade de ter uma refeição rápida à mão. Entre sair do trabalho, ir a casa fazer as malas, meter tudo no carro e seguir viagem, que bem que soube fazer tudo sem estar a pensar no almoço.
Até porque além das saladas, a YES!diet tem outros snacks que também são fiéis companhias: o de húmus, queijo e cenoura, ou o de pera, queijo e ovo são uma delícia. Deixo-vos um desafio, esta semana. Experimentem!

Diário de uma dieta: semana 3. A escolha das refeições para a semana
Desafiada pela Máxima e pela YES!diet, a Catarina está a seguir um plano alimentar com o objetivo de emagrecer ao longo de 12 semanas, um processo que vai mudar a sua vida. Leia o terceiro capítulo deste diário.
Diário de uma dieta. Afinal, é possível superar a fome emocional
A Catarina está a meio da dieta YES!diet. Nesta semana, relata como está a lidar com a fome emocional, ao mesmo tempo que aproveita os guilty pleasures permitidos no plano.
Mito ou realidade. A alimentação combate a celulite?
Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.