Beleza / Fitness & Nutrição

Como treinar durante as férias?

Durante as férias, não se desleixe. Há formas agradáveis de manter a rotina dos treinos. Mostramos-lhe três.

27 de junho de 2018 Andreia Rodrigues

Quando estamos de férias queremos comer, passear, relaxar, dormir. Treinar, normalmente, não faz parte dos planos. Mas é possível incluir o exercício de forma agradável na sua rotina de férias. Basta seguir estas pistas.

Treine com uma vista bonita

Esqueça o ambiente fechado dos ginásios. Mude o treino para o ar livre, quer seja na praia, num jardim ou no campo, respire o ar puro e aproveite a vista para relaxar enquanto se exercita.

Escolha uma modalidade que a relaxe

Durante as férias, esqueça o trabalho e todas as rotinas a ele associadas. Deixe as preocupações com o emprego em stand by. Um dos melhores exercícios para treinar o corpo e a mente é o yoga, pois enquanto pratica o foco assenta nos movimentos, na força, no equilíbrio, na respiração. Além disso, o yoga ajuda-a a melhorar a sua postura, um dos maiores problemas de quem trabalha todo o dia sentada.

Esgote a energia extra de forma rápida

Se o dia a dia está habitualmente repleto de tarefas que nos permitem gastar toda a nossa energia, nas férias os dias são bem mais sossegados. Se não quer ocupar muito do tempo de descanso a fazer exercício, mas quer queimar as calorias da comida extra que está a ingerir, escolha um treino rápido mas intenso, com séries curtas nas quais se esforça ao máximo.

Saiba mais
férias, viagem, treino, exercício
Leia também

25 yogis famosas

Neste Dia Mundial do Yoga, saiba quem são as celebridades que já não dispensam esta prática.

Infinitas razões para ir a Roma

Cidade histórica, boa comida e um povo animado são apenas alguns dos encantos da capital da Itália. Mostramos-lhe o que saber antes de marcar a viagem: onde dormir, onde comer, o que ver e o que levar para a cidade eterna.

As Mais Lidas