Wellness

Correr para emagrecer: saiba como atingir os seus objetivos

Mais do que fazer dietas repentinas, o segredo da boa forma está na aliança entre o exercício físico e uma alimentação equilibrada. Mostramos como perder peso através da corrida.

Inevitavelmente, e mesmo com a permanência da Covid-19 nas nossas vidas, a chegada do verão traz consigo a preocupação acrescida com o bem-estar físico, como a importância de ter um corpo saudável e perder os quilos a mais ganhos no inverno, ou mesmo durante o confinamento. Apesar de os ginásios ainda permanecerem fechados, não existem desculpas, pois existem outras opções de exercício físico que podem potenciar a perda de peso. Como por exemplo a corrida.

Existem diversos exercícios que podem ajudar na perda de massa gorda. No entanto, um estudo publicado na revista científica Plos One, comprovou que as pessoas que correm têm menos peso do que aquelas que praticam qualquer outra atividade física. Concluindo, assim, que as pessoas que correm conseguem queimar mais calorias por minuto do que as que nadam, caminham ou andam de bicicleta.

Contudo, quando se fala em perda de peso, deve ter-se em conta que os resultados da mesma dependem de pessoa para pessoa. Por exemplo, o tempo necessário de corrida difere mediante o peso, doenças ou capacidade física. Neste aspeto, o melhor é pedir aconselhamento a profissionais, que possa indicar planos personalizados e saudáveis.

No entanto, vale a pena saber que, segundo um estudo publicado na Medicine & Science in Sports & Exercise, as pessoas que correm perderam mais peso do que as pessoas que andam, confirmando que a intensidade tem influência na queima de calorias. Sobre o mesmo tópico, a revista Runner's World menciona que um sprint de 30 segundos pode ser uma boa opção, pois ajuda a queimar mais calorias.

Porém, também é necessária a disciplina noutros aspetos. Como por exemplo manter uma alimentação equilibrada ou ter uma noite de sono regular.

Para as mais aventureiras, diversas plataformas de saúde online apontam que intercalar exercícios básicos de resistência não só tornam a prática mais divertida, como ainda aumentam o gasto calórico e prevenem o risco de lesões.  

 

Tags: como perder peso corrida ritmo tempo alimentação sono alcançar objetivos dieta
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
4 Comentários
Lizandro monteiro da Silva Bilo Olá máxima,quer aprender a emagrecer fácil e rápido, então corra e acesse esse link está imperdível,e ainda concorra a brindes que irão ajudar no aceleramento corre lá.
https://tinyurl.com/dietade31dias
Há 1 semana
Vagner Silva Vagner Você sabia que existe um método que te ensina e te ajuda a eliminar até entre 5 a 10 kg em 30 dias? quem saber como?
me chame aqui http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=+5511976165873
Ou clique nesse link https://hotm.art/emagreca_saudavelmente
Há 1 semana
Paulino Melo Muito boa matéria!
Pessoal, tem um novo produto de sucesso que faz EMAGRECER de forma rápida e definitiva.
Confiram ai: https://bit.ly/emagreca-detoxcaps
Há 1 semana
Clemildo Andrade Excelente postagem. Sempre que posso faço umas corridas. E pra dar certo tenho como ajuda uma boa alimentação. E recomendo minha esposa estava com o peso acima do normal mas sem tempo para correr com migo ela tentava fórmulas milagrosas e nada de sucesso. Até conhecer um método 100% comprovado acesse o link e tenha mais um aliado forte na luta contra as medidas indesejáveis ->https://dietados2dias.epayment.com.br?ref=57425
Há 1 semana
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!