Isto é o que acontece à pele quando não saímos de casa
E não, não é coincidência que todas as nossas amigas em teletrabalho se queixem que estão com problemas de pele, sejam irritações cutâneas, mais borbulhas ou outro tipo de condições provocadas pelo isolamento.

Os especialistas em beleza e dermatologistas têm uma explicação (também) para isto. "Vemos sempre mais problemas [na pele] no inverno: o ar torna-se mais seco e o aquecimento central e a deficiência de vitamina D exercem pressão sobre a pele", explica Malvina Cunningham, dermatologista, num artigo recente publicado no site da Glamour inglesa. "Mas [tudo isso] combinado com o aumento do stress devido à pandemia, o uso de máscaras e a falta de vitamina D levou a que mais pessoas sofram, tanto com as condições de pele existentes como com novos problemas" acrescenta.
Quanto ao stress, com ou sem pandemia, sabemos que é prejudicial não só para a pele como para todo o nosso corpo, interferindo com outros sistemas. Malvina Cunningham explica a esta publicação que "a pele está mais inflamada e o sistema imunitário é prejudicado, o que é um problema se tiver doenças de pele relacionadas com a imunidade, como a psoríase e o eczema. O stress tem um efeito negativo sobre a função de barreira da nossa pele. Os lípidos e proteínas dentro da barreira são reduzidos, e há mais perda de água causando irritação e secura. Também pode desregular a produção de sebo, causando crises de acne". Para reforçar a barreira cutânea, a especialista refere que é benéfico optar por ingredientes reparadores que tenham na sua composição elementos como a glicerina e o ácido hialurónico. Evitar as luzes UV, estar o menor tempo ao computador possível (excepto em casos de trabalho) e reforçar o consumo de ingredientes e alimentos antioxidantes.






A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.