Beleza / Tendências

Esta app permite conhecer as fragrâncias de um perfume antes de o comprar

Puig apresenta AILICE, uma nova tecnologia que permite descobrir a fragância de um perfume antes de o experimentar, através de um QR Code.

Foto: Penhaligon's
10 de setembro de 2020 | Inês Esteves

A Puig colaborou com a Penhaligon's na criação do Magic Monocle, a ferramenta digital em questão. Esta ainda está a ser testada pelas boutiques Penhaligon's no Reino Unido e da Ásia.

Loja Penhaligon’s e a nova tecnologia de perfumaria
Loja Penhaligon’s e a nova tecnologia de perfumaria Foto: Penhaligon’s




AILICE,
 inspirada no filme Alice Through The Looking Glass, pretende que o consumidor consiga descobrir que ingredientes estão presentes numa fragância e permite que o mesmo crie uma lista de desejos de perfumes para experimentar ou comprar mais tarde.

AILICE - informações sobre as fragâncias
AILICE - informações sobre as fragâncias Foto: Penhaligon's




Ao chegar a uma perfumaria, o cliente é convidado a digitalizar um código QR com o smartphone. A partir deste momento, quando for focar a câmara nos frascos ou embalagens, a AILICE analisa a informação recebida através de uma base de dados de fragâncias e apresenta os resultados no ecrã do telemóvel - aparece a família olfativa de todas as fragâncias em foco, bem como os ingredientes dominantes. A ferramenta também fornece informação sobre produtos disponíveis na perfumaria que correspondem às preferências do cliente.

Saiba mais AILICE, Puig, perfumaria, beleza, cosmética, tendências, tecnologia
Relacionadas

Testámos máscaras de beleza. Eis o resultado

Experimentámos onze máscaras de rosto num só dia. Glitter, de ouro, de argila ou adesiva, qualquer que seja o género de máscara, o efeito é revigorante, refrescante e rejuvenescedor.

Mais Lidas