O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Beleza / Tendências

Esta app permite conhecer as fragrâncias de um perfume antes de o comprar

Puig apresenta AILICE, uma nova tecnologia que permite descobrir a fragância de um perfume antes de o experimentar, através de um QR Code.

Foto: Penhaligon's
10 de setembro de 2020 às 13:47 Máxima

A Puig colaborou com a Penhaligon's na criação do Magic Monocle, a ferramenta digital em questão. Esta ainda está a ser testada pelas boutiques Penhaligon's no Reino Unido e da Ásia.

Foto: Penhaligon’s

AILICE,  inspirada no filme Alice Through The Looking Glass, pretende que o consumidor consiga descobrir que ingredientes estão presentes numa fragância e permite que o mesmo crie uma lista de desejos de perfumes para experimentar ou comprar mais tarde.

Foto: Penhaligon's

Ao chegar a uma perfumaria, o cliente é convidado a digitalizar um código QR com o smartphone. A partir deste momento, quando for focar a câmara nos frascos ou embalagens, a AILICE analisa a informação recebida através de uma base de dados de fragâncias e apresenta os resultados no ecrã do telemóvel - aparece a família olfativa de todas as fragâncias em foco, bem como os ingredientes dominantes. A ferramenta também fornece informação sobre produtos disponíveis na perfumaria que correspondem às preferências do cliente.

Leia também
As Mais Lidas