Beleza / Tendências

À procura do batom ideal? A nova tecnologia da Chanel tem a resposta

A marca francesa lançou uma aplicação para IOS capaz de detetar qualquer cor, seja num objeto ou numa imagem, para depois aconselhar o tom de batom mais próxima da mesma. Será este o futuro da beleza?

21 de maio de 2021 | Fabiana Ramos

A aplicação é capaz de identificar virtualmente e quase de forma instantânea qualquer cor em qualquer objeto ou imagem, sugerindo um produto Chanel correspondente, neste caso um batom. Ou seja, caso tenha encontrado uma cor perfeita para o próximo batom que deseja usar, basta fazer o upload da imagem ou apontar a câmara para o objeto em questão e o scan desta app faz o resto, encontrando o tom de batom mais próximo de uma das cinco famílias de cor Chanel: nude, rosa, laranja, vermelho ou ameixa. Também oferece a textura mais adequada; mate, brilho, gloss, acetinado ou metálico.

A carregar o vídeo ...

Isto é possível graças à tecnologia Lipscanner, exclusiva da Chanel, que nasceu da colaboração entre o estúdio de criação de maquilhagem da maison e a equipa do Laboratório CX, e que também permite experimentar o batom virtualmente. De momento, está apenas disponível para IOS e pode ser descarregada aqui.

Leia também
Saiba mais Chanel, beleza, lipscanner, inovação, tecnologia, tendências, batons, maquilhagem
Mais Lidas