Tendências

10 práticas de beleza para aproveitar o tempo em casa

Ter tempo é um dos maiores luxos e esta fase em que boa parte da população portuguesa se encontra em casa poderá ser uma boa altura para colocar em dia aquelas tarefas para as quais raramente existe disponibilidade. Damos algumas sugestões.
Por Carolina Silva, 25.03.2020

1. Limpar os pincéis e as esponjas de maquilhagem. Sabemos que esta é uma rotina a colocar em prática pelo menos uma vez por mês, mas que requer tempo e que, por essa razão, é frequentemente negligenciada. Mas os pincéis acumulam muitas bactérias, estão expostos ao ar livre e às poeiras, ou à sujidade dos nécessaires, transmitindo-a para a pele. Esta pode por sua vez o provocar reações cutâneas como é o caso das borbulhas. Lave os pincéis com água tépida e sabão específico (encontra-os nas lojas Sephora, Perfumes&Companhia e Douglas), mas caso não o tenha, pode utilizar champô para bebés ou outro sabão suave. Deixe-os secar ao ar livre em cima de uma toalha.

  

2. Desinfetar os utensílios de beleza. Tal como no caso dos pincéis, faça uma limpeza generalizada a todos os seus acessórios de beleza: lave na máquina, ou à mão os nécessaires e bolsas onde guarda os seus produtos, colocando-os a secar ao sol; desinfete os enroladores de pestanas que muitas vezes acumulam máscara; limpe os batons que não usa há algum tempo; passe um pano húmido nas caixas dos produtos que utiliza diariamente; lave os pentes e escovas de cabelo, etc.

 

3. Aplicar as técnicas de Marie Kondo aos produtos de beleza. A guru da limpeza e arrumação tem diversas sugestões para arrumar os cosméticos de forma prática. Comece por separar os produtos que estão na sua casa em três lotes: um com as coisas que estão boas mas que ja não vai utilizar (aquele creme que abriu mas não adorou a textura, o perfume que comprou por engano, ou a maquilhagem que não chegou a usar), para doar a alguma instituição ou a pessoas que conheça bem, família ou amigos; outro com itens que já não usa e que estão abertos há demasiado tempo, para deitar no lixo; e outro para aqueles produtos sem os quais não consegue viver. Utilize caixas para separar os produtos e coloque-os num mesmo sítio para que possa ver tudo o que tem para usar.

 

4. Arrumar o armário dos medicamentos. É a altura perfeita para perceber o que lá tem guardado e deitar fora todos os medicamentos que já passaram de prazo.

 

 5. Pintar o cabelo em casa. As desculpas são diversificadas quando o tema é o receio de pintar o cabelo em casa, mas como a situação a tal obriga, a menos que prefira deixar à mostra as raízes brancas, esta é a altura para experimentar as colorações do it yourself. É mais fácil do que parece, principalmente se não tem madeixas, e pode comprar as tintas no supermercado (L’Oréal Paris, Schwarzkopf, Garnier, Wella) na farmácia (Phyto), e nas lojas Celeiro (Herbatint).

  

6. Fazer todo o tipo de máscaras. Pode admitir que raramente as faz porque quase todas requerem 15 a 30 minutos de pausa, mas agora pode fazê-las enquanto trabalha: existem máscaras para os pés e para as mãos, para os lábios, para o cabelo e para o rosto. Por que não fazer uma por dia?

 

7. Mais tempo no duche. Pelo bem do meio ambiente não sugerimos que passe mais tempo debaixo de água quando tomar duche, mas pode muito bem humedecer a pele e fazer uma esfoliação corporal antes de tomar banho. Faça-o uma vez por semana.

8. Manicure caseira. Se era adepta do verniz de gel e está a aproveitar para fazer uma pausa, arranje as unhas semanalmente com os seus próprios utensílios: hidrate e remova as cutículas em excesso, utilize um verniz fortalecedor durante os próximos dias e, caso goste sempre de ter as unhas pintadas, varie com cores que nunca pensou utilizar. Pode ficar agradavelmente surpreendida com o resultado.

9. Invista na rotina de beleza. Provavelmente tem em casa uma panóplia de produtos que acaba por colocar de lado no dia-a-dia porque não tem tempo para tudo. Explore o que tem em casa e aproveite para aplicar os produtos específicos para cada zona do rosto (esfoliante, tónico, sérum de vitamina C, creme de olhos, creme hidratante, creme de noite), e do corpo (refirmante para o peito, creme anti-estrias, anti-celulítico nas coxas e pernas, óleo hidratante nas pernas).

10.Pesquisa online. Aproveite para investigar as marcas de cosmética que não se vendem em perfumarias ou grandes superfícies portuguesas. São inúmeros os produtos de beleza que já ganharam o estatuto de ícones e que só estão ao nosso alcance através das encomendas online. O mesmo é válido para alguns perfumes de nicho.


 

Tags: maquilhagem limpeza cosméticos tarefas tempo cabelo pele rosto arrumar
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!