O batom bicolor está a invadir as prateleiras
O formato dois em um permite uma variedade de aplicações e é perfeito para as mais indecisas.
Criadora e colecionadora de imagens nas redes sociais, Chiara Ferragni é uma das mais incontornáveis figuras do universo digital, contabilizando mais de 11,8 milhões de seguidores no Instagram. Foi através da mesma plataforma que a italiana anunciou ser a nova musa da Lancôme.
"Estou muito entusiasmada com esta colaboração única com a Lancôme. O perfume Trésor foi o meu aroma durante a minha adolescência. Respeito e partilho os valores e história da marca. O ideal de beleza como um convite para a felicidade e auto-realização é também o meu mantra", explicou Chiara Ferragni.
A casa francesa anunciou que serão realizados muitos projetos (ainda secretos) ao longo do ano com Chiara. Françoise Lehmann, General Manager de Lancôme International, acrescenta: "Colaborar com a Chiara Ferragni simboliza a nossa vontade de inspirar jovens mulheres com modelos com que se identifiquem e que sejam próximos do seu quotidiano. A aura internacional de Chiara posiciona o seu papel de modelo a seguir em linha com os valores de força e modernidade que a Lancôme defende."
A casa francesa de cosmética de luxo é representada por embaixadoras como Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Lily Collins e Taylor Hill.
O fenómeno Chiara
Em 2009, quando ainda vivia em Milão, Chiara Ferragni criou o blogue de lifestyle The Blonde Salad, que acabou por se tornar uma referência entre as fashionistas um pouco por todo o mundo. Quatro anos mais tarde, Chiara fundou a The Blonde Salad Crew, que transformaria o blogue numa plataforma de media de larga escala com mais de 600 mil visitas mensais, juntamente com a sua loja própria online. Atualmente, a sua marca é distribuída em mais de 300 lojas, de Paris a Nova Iorque. Em setembro do ano passado, foram abertas as três primeiras lojas físicas: em Milão, Itália, em Xangai e em Chengdu, na China.
Mulher de negócios, Chiara tornou-se CEO da sua empresa em 2017 e foi nomeada a Mais Poderosa Influencer de Moda pela revista norte-americana Forbes no mesmo ano. A experiência e pioneirismo no mundo digital tornaram-na um Harvard Case Study por duas vezes.