Chanel leva-nos numa viagem ao deserto com a nova coleção de maquilhagem
Para a primavera-verão 2020 os tons de malva e pêssego assumem o protagonismo da linha de beleza da casa francesa. Descubra os 15 produtos que queremos usar já.
17 de janeiro de 2020 às 07:00 Aline Fernandez
A diretora criativa de maquilhagem da Chanel, Lucia Pica, embarcou numa viagem de pesquisa acompanhada da fotógrafa Laura Sciacovelli para a Namíbia. Entraram num avião e sobrevoaram as paisagens em busca de novos lugares e tons, lugares "onde eu poderia encontrar novas cores", explica Lucia em comunicado de imprensa.
O facto é que quando se fala em deserto, as primeiras nuances que vêem à mente são o bege ou o alaranjado das dunas de areia, a terracota e o azul intenso do céu. Mas a diretora criativa estava em busca de algo diferente. Acabou por explorar os tons de quartzo rosa e basalto. "Essas combinações de rosas, roxos e malvas abriram em castanhos-acinzentados e pêssego, criando uma gama de cores totalmente nova. A energia no deserto era muito calma e praticamente silenciosa – tão suave quanto as cores."
A viagem deu origem a uma série de fotografias, que foram depois impressas numa Polaroid – a dar o tom poético e onírico, que resulta na inspiração do nome desta coleção: Desert Dream. "No deserto, há quase um universo de uma cor única e dominante – malva – que realmente ganhou vida com o processo fotográfico específico que usamos", detalha Lucia e complementa: "Mas não estávamos à procura do arquétipo da fotografia de viagem. Eu queria algo um pouco mais poético, um pouco mais onírico, como uma memória."
A partir do material fotográfico, Lucia Pica começou a criar a nova coleção de maquilhagem Chanel para a primavera-verão 2020. São 15 produtos-desejo numa combinação de texturas mate e cintilante, que incluem duas criações exclusivas e seis de edição limitada, ou seja, estarão disponíveis exclusivamente esta estação.
A beleza dos meses mais quentes do ano é pintada com cor de malva nos olhos, camadas de luz quente nas maçãs do rosto e o calor extremo do deserto nos lábios. Destacamos o bálsamo iluminador para a pele Baume Essentiel no tom Golden Light, o must-have da estação para uma tez fresca e brilhante, dando ao rosto um ar saudável e beijado pelo sol. O truque é aplicá-lo nas áreas do rosto onde o sol chega primeiro: no alto das bochechas, na testa, na ponta do nariz e no queixo. Também pode usar o Baume Essentiel para iluminar suavemente as pálpebras e os lábios. "É um look todo beijado pelo sol", diz Lucia, "realmente fresco e brilhante".
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Todos os produtos estarão à venda a partir de 21 de janeiro.
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Pó iluminador Éclat du Désert, criação exclusiva e edição limitada, 11 g, €55, Chanel
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Baume Essentiel no tom Golden Light, criação exclusiva e edição limitada, €42, Chanel
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Paleta de sombra de olhos Les 4 Ombres no tom 352 - Elemental, €53, Chanel
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Paleta de sombra de olhos Les 4 Ombres no tom 354 - Warm Memories, edição limitada, €53, Chanel
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Sombra de olhos, eyeliner e kohl Stylo Ombre et Contour no tom 34 - Contour Brun, edição limitada, €32, Chanel
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Sombra de olhos, eyeliner e kohl Stylo Ombre et Contour no tom 36 - Contour Mauve , edição limitada, €32, Chanel
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Sombra de olhos líquida Ombre Première Laque no tom 22 - Rayon, €33, Chanel
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Sombra de olhos líquida Ombre Première Laque no tom 26 - Quartz Rose, €33, Chanel
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Sombra de olhos líquida Ombre Première Laque no tom 24 - Rising Sun, edição limitada, €33, Chanel
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Foto: Laura Sciacovelli 20 de 32
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Sombra de olhos líquida Ombre Première Laque no tom 28 - Desert Wind, €33, Chanel
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Sombra de olhos líquida Ombre Première Laque no tom 32 - Vastness, €33, Chanel
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Batom Rouge Allure no tom 191 - Rouge Brûlant, edição limitada, €37, Chanel
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Batom Rouge Allure Velvet Extrême no tom 132 - Endless, €37, Chanel
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Verniz Le Vernis no tom 735 - Daydream, €26, Chanel
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Verniz Le Vernis no tom 739 - Mirage, €26, Chanel