Beleza

Dior revela linha de Beleza com icónico padrão da casa

O pied-de-poule atravessa mais de meio século na história da Dior e chega agora a uma coleção exclusiva, à venda em Portugal.

Foto: DR
03 de fevereiro de 2022 Rita Silva Avelar

Seja porque faz lembrar alguns dos padrões mais usados pelas parisienses ou porque o duo preto e branco estará para sempre associado à elegância, o padrão pied-de-poule conquista-nos com facilidade.

Embora esteja ligado desde sempre à história da Dior, pela primeira vez a coleção Privée Christian Dior e Dior Makeup será adornada por este padrão geométrico e icónico, que vem reforçar a elegância de uma marca que sempre honrou as suas tradições. Para homenagear aquele que foi o primeiro desfile de Christian Dior, que introduziu uma nova forma de vestir (e encarar) as mulheres, o chamado New Look, a coleção leva também este nome, sendo que esta edição limitada está disponível até março de 2022.

Coleção New Look, da Dior, com padrão pied-de-poule.
Coleção New Look, da Dior, com padrão pied-de-poule. Foto: DR

Com esta edição especial, a Dior recorda a sua herança criativa em duas vertentes: a coleção Privée, de fragrâncias, e a linha exclusiva de maquilhagem criada por Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior Makeup. A primeira está disponível no luxuoso corner da marca no El Corte Inglès, em Lisboa. É lá que encontramos Daniel Figueiró, diretor de fragrâncias da Dior, e Sylvie Durcudoy, diretora de PR ibérica, que nos apresentam esta novidade. De produtos para a casa a travel sprays, aos perfumes clássicos da linha Privée, entrar neste corner é como entrar num mundo encantado para fãs da "alta-costura" aplicada à Beleza.

Coleção New Look, da Dior, com padrão pied-de-poule.
Coleção New Look, da Dior, com padrão pied-de-poule. Foto: DR

Sylvie Durcudoy começa por recordar que "o estilo New Look foi lançado quando Christian Dior apresentou o seu primeiro desfile em fevereiro de 1947, e quando uma editora da Harper's Baazar eternizou o momento ao dizer: 'Oh meu deus, isto é uma revolução, é um novo look!'. Essa frase ficou, e a tendência venceu gerações e décadas". (Por exemplo, os casacos lançados nesse desfile ficaram conhecidos como os casacos New Look). "Esse desfile foi emblemático, marcou a história da Moda, e todos os anos os criativos da marca se inspiram novamente nele. É como uma homenagem."

Coleção New Look, da Dior: perfume Gris Dior, um dos bestsellers.
Coleção New Look, da Dior: perfume Gris Dior, um dos bestsellers. Foto: DR

Assim, três fragrâncias bestsellers da Dior - Gris DiorOud Ispahan e Ambre Nuit - estão agora disponíveis em edição limitada com este padrão, nos formatos 40 ml, 125 ml e 250 ml. "Não há nenhuma novidade particular, apenas decidimos adornar os que são os mais populares perfumes (no mundo) da Dior, com o pied-de-poule". O padrão adorna também dois batons específicos, um neutro e um vermelho, da Dior Makeup (que não estão à venda em Portugal). A título de curiosidade, o diretor de fragrâncias da marca afirma que em Portugal os mais populares desta coleção exclusiva são o Gris Dior e o Tobacolor Dior.

Também o packaging vem adornado deste padrão, e se for o caso de querer comprar para oferta, o papel de embrulho também brilha com este detalhe. Um símbolo de glamour e elegância, para sempre associado ao universo Dior.

Saiba mais
Beleza, Tendências
Leia também
As Mais Lidas