Atual

Videoclip de Beyoncé e Jay-Z faz Louvre bater recorde de visitas

Foram 10,2 milhões de visitantes em 2018, o maior número registado em qualquer museu em toda a história.
Por Aline Fernandez, 03.01.2019

Mais de 147 milhões e 970 mil visualizações no YouTube. O sucesso do vídeo da canção Apeshit, de Beyoncé e Jay-Z, gravado no Museu do Louvre, em Paris, contribuiu para que a instituição atingisse o número de visitantes recorde de 10,2 milhões de pessoas em 2018, o maior número registado de qualquer museu em toda a história, informou o próprio Louvre esta quinta-feira, dia 3 de janeiro. O número equivale a 25% a mais de visitas do que no ano anterior.

"É bom ver que estes artistas americanos, criadores do presente, estão interessados num museu de arqueologia e arte antiga", declarou o diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, à Reuters.

O casal mais poderoso da música pop lançou o videoclip de seis minutos em junho. Em julho, o Museu do Louvre anunciou a criação de uma tour especial intitulada Jay-Z and Beyoncé at the Louvre, cuja visita guiada conta com a a apreciação de 17 peças de arte, entre elas Mona LisaVénus de Milo e Vitória de Samotrácia, todas as obras que vemos no videoclip. A instituição acredita que tanto o vídeo como a abertura do Museu do Louvre em Abu Dhabi garantiu que o nome do museu corresse mundo, e, consequentemente, houvesse um crescimento de visitantes e curiosos.

O último recorde de entradas no museu foi conquistado em 2012, quando 9,7 milhões de visitantes foram conhecer a recém inaugurada seção de arte islâmica e as exibições dos pintores italianos Leonardo da Vinci e Rafael.

Tags: louvre museu do louvre paris arte videoclipe clipe música beyoncé jay-z apeshit apes**t jean-luc martinez jay-z and beyoncé at the louvre visita guiada mona lisa  vénus de milo  vitória de samotrácia leonardo da vinci
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!