Vem aí mais um mercúrio retrógado? De 29 de junho a 23 de julho Caranguejo traz nostalgia a estes signos
Caranguejos, Escorpiões e Peixes irão mergulhar num oceano de reflexão. Capricornianos, Carneiros e Balança terão de resolver pendências que não os deixam andar em frente.
Quando Mercúrio está retrógrado, ele está na verdade, mais próximo do Sol, relativamente à Terra, promovendo uma ilusão ótica de que o seu movimento pára e que se atrasa em relação ao astro-rei. Esse recuar promove um mergulho no lado da mente regido pelas forças do inconsciente, promovendo maior distração, dando má fama a estes períodos. Porém, muitas vezes ignoramos o lado positivo: a mente sai do seu funcionamento habitual e é mais criativa e mais ciente do que quer mudar e por isso revemos, repensamos, refletimos e deitamos fora o que já não queremos.
Em Caranguejo, falamos de emoções. Este será o período ideal para esclarecer quaisquer desentendimentos do passado com empatia e perdão. Por outro lado, também teremos uma mente a funcionar de forma mais emotiva, devendo por isso levar em consideração a maior sensibilidade e reatividade a que estamos sujeitos. Com este mercúrio retrógrado, a mente é ofuscada pelo que está vivo nesse lado lunar e por isso o potencial para perdermos coisas e esquecermos os compromissos fica ainda mais aceso. Também tenderemos a interpretar a realidade de forma mais subjetiva, levando por vezes a erros de leitura da realidade.
O que estará bem enfatizado é o elemento da nossa história pessoal, as nossas origens e os que nos passaram o testemunho daquilo que nos deu forma. Questões familiares do passado têm tudo para regressar e porventura com documentos e assuntos para tratar. Este será um período importante para entrarmos em contacto com a nossa autenticidade e vulnerabilidade. É claro que a regra de tirar a limpo qualquer dúvida ou mal-entendido é muito importante, ter a certeza de que ouvimos como deve ser o que nos é dito e olhar sempre para verificar se fizemos aquilo que achámos que fizemos.
31 de Maio traz a Lua Azul: virgem, sagitário e outros signos sentem o impacto
Esta acontecerá na constelação de Sagitário.
Horóscopo: sexo e boas energias, o verão está a chegar e estes signos vão beneficiar com ele
A primeira semana do mês de junho vai ser marcada por energias positivas principalmente no ramo da sexualidade
Horóscopo: uma semana de conversas difíceis para 3 signos e uma lua cheia de emoções
A semana de 25 a 31 de maio será marcada pelo início de novos ciclos com a chegada da Lua Cheia em Sagitário.