United Colors of Benetton lança campanha para proteger as mulheres de gravidezes não planeadas
No ano passado, cerca de 770 mil raparigas foram mães sem o querer, algumas com apenas 10 anos. Para combater a tendência, o governo britânico juntou-se a várias instituições e criaram uma campanha global intitulada Power her Choices, com apoio da Benetton.
Em todo o mundo existem mais de 214 milhões de mulheres sem acesso a métodos contracetivos e no ano passado cerca de 770 mil raparigas foram mães, tendo de abandonar a escola para cuidar dos filhos.
Para lutar contra o problema, o governo britânico juntou-se à Fundação Bill e Melinda Gates, à United Colors of Benetton e ao Fundo de População das Nações Unidas, uma agência da ONU que luta por um mundo em que cada gravidez seja planeada e desejada. O resultado foi a campanha global Power her Choices, lançada durante a Cimeira de Londres sobre Planeamento Familiar.

No vídeo da campanha, cujo símbolo é uma lâmpada em formato de útero, é possível observar-se um painel onde algumas luzes se acendem para formar várias frases enquanto uma rapariga de 16 anos grávida se aproxima dele. Numa delas lê-se I am pregnant(Estou grávida), mas assim que a rapariga se aproxima outras lâmpadas piscam e acendem-se, revelando novas palavras como: I am not ready to be pregnant(Não estou pronta para estar grávida).
A ideia para a campanha tem a assinatura da Fabrica, a plataforma de novos talentos e investigação do Grupo Benetton, que também imaginou a imagem do projeto Orange Days, cujo objetivo era a Eliminação da Violência contra as Mulheres.


Pode a medicina tradicional chinesa ser a solução para as alergias?
Segundo os últimos estudos na área das alergias e imunologia, 22% das crianças europeias têm uma alergia, e as reações alérgicas graves a alimentos continuam a aumentar.
Kit Harington veste personagens da ‘Guerra dos Tronos’
O resultado foi um sketch bastante cómico apresentado no programa de Jimmy Kimmel.
Esquerda pede mais proteção para vítimas de assédio no trabalho
O Partido Socialista e o Bloco de Esquerda defendem que devem ser as empresas (e não o Estado) a assumir as despesas de baixas e tratamentos médicos associados a doenças resultantes de assédio no trabalho.
‘Madre Paula’, a nova série de época portuguesa
Joana Ribeiro é a grande protagonista da nova série da RTP e falou à Máxima sobre a sua poderosa e polémica personagem.
Há uma plataforma online para adoção de cães e gatos
O novo site chama-se euadoto.org e tem como objetivo juntar instituições e pessoas que querem adotar animais de estimação para simplificar todo o processo.
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet juntos na gala solidária do ator em St. Tropez
Todas as atenções estiveram viradas para Dicaprio e Winslet, na quarta edição da gala solidária que pretende angariar fundos para a proteção ambiental.
Haverá uma nova cura para a depressão pós-parto?
Há uma substância que pode, no futuro, solucionar as reações químicas no corpo que desencadeiam a depressão pós-parto.