De acordo com dados recentes publicados pela Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (EAACI), 22% das crianças europeias têm uma alergia, e as reações alérgicas graves a alimentos não param de aumentar. Além de serem a quarta doença crónica que mais afeta a população mundial, as alergias são cada vez mais preocupantes pelo seu aumento exponencial em crianças.

A procura por alternativas também está a aumentar. "De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o tratamento das doenças crónicas procura uma eliminação permanente da doença e não apenas um tratamento dos sintomas", explica Hélder Flor, terapeuta e especialista em Medicina Tradicional Chinesa, em comunicado à imprensa. "O protocolo passa por uma combinação de fitoterapia (plantas medicinais) que ajuda a eliminar os sintomas, com a acupunctura e a moxabustão apresentando taxas de sucesso ainda mais elevadas em crianças", explica.
Além de manter a casa arejada e dos tratamentos com vapores, há algumas plantas e alimentos que podem ajudar a controlar as alergias. "Beterraba, frutos vermelhos, uvas roxas, açafrão, chá verde, branco e preto, couve-flor são alguns exemplos que usamos muitas vezes como complemento no tratamento devido aos seus efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-histamínicos importantes", conclui.


Os poderes detox do Aloé Vera
Uma planta carregada de propriedades importantes ao nosso bem-estar. Saiba porquê.
Beleza ayurvédica: o que é e quais os produtos a usar?
Todos os dias nos deparamos com novas técnicas para melhorar a saúde e a beleza não é exceção. Saiba como funciona a medicina ayurvédica e como esta pode ser a melhor aliada para um exterior em sintonia com o interior.
1
27 de maio de 2025 às 14:11
De Mafalda Castro a Luisinha Oliveira, estas famosas revelaram-nos os seus produtos de beleza indipensáveis
2
26 de maio de 2025 às 13:32
Já não sei viver sem este autobronzeador de supermercado que não mancha, cheira bem e custa menos de €4
4
23 de maio de 2025 às 15:05
Antes e depois. Estas celebridades ficaram irreconhecíveis depois de supostos facelifts