Atual

"O cancro não é uma sentença de morte, felizmente são mais os casos de finais felizes"

A marca de lingerie, a atriz e a Liga Portuguesa Contra o Cancro unem-se numa iniciativa solidária. Saiba o que tem a a dizer Sofia Ribeiro sobre a sua experiência.

A carregar o vídeo ...
08 de outubro de 2020 | Inês Esteves
"O outubro é rosa na Intimissimi"

No mês em que se assinalam o Dia Mundial da Saúde da Mama, a 15 de outubro, e o Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama, a 30, a Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a atriz Sofia Ribeiro juntam-se numa campanha muito especial. Ao longo do mês, a cada soutien vendido em qualquer loja da marca (física ou online), serão doados €2 à Liga Portuguesa Contra o Cancro para apoiar nesta combate, que é de todos.

Para apresentar a campanha, Sofia Ribeiro escreveu um texto, cheio de emoção, que se pode ouvir no vídeo da campanha.

A forte mensagem gravada por Sofia Ribeiro estará presente em várias plataformas como o Facebook, o Instagram e o Spotify. A comunicação de sensibilização passa também por fotografias e vídeos, que estarão nas lojas da marca a partir de 15 de outubro – para espalhar a mensagem do "Outubro rosa na Intimissimi".

"Há momentos na vida em que vestir a camisola é de facto um orgulho. E é exatamente um misto de orgulho e felicidade que sinto ao abraçar uma causa como esta, com a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A vida ensina-nos a abraçar o presente e a viver cada momento intensamente," descreve Sofia Ribeiro.

Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia em Portugal explica a escolha da atriz para representar esta causa: "A Intimissimi está desde sempre perto de todas as mulheres. Por isso, decidimos apoiar esta causa tão importante e dar o nosso contributo aqui em Portugal. A Sofia Ribeiro representa os valores da Intimissimi na perfeição e é a pessoa ideal para dar a cara pelo outubro rosa".

Através dos hashtags #confia e #intimissimipinkmonth, a marca quer estimular a conversa sobre o cancro neste mês que alerta para a prevenção da doença.

A Intimissimi é uma marca italiana de lingerie e roupa interior lançada em 1996 e pertence ao grupo Calzedonia.  

A Liga Portuguesa contra o Cancro é a entidade de referência nacional no apoio a doentes oncológicos e famílias. Promove a saúde, prevenção do cancro e  formação e investigação das doenças oncológicas.

Saiba mais #confia, #intimissimipinkmonth, Rosa, Cancro da Mama, Intimissimi, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Sofia Ribeiro, doenças, cancro
Relacionadas

Aborto espontâneo: o que sente quem deixa de sentir o seu bebé?

A perda é real. Mas a dor, tantas vezes esquecida, de quem passa por esta fatalidade, também. No âmbito da notícia que comoveu a Internet — a perda do filho do casal de celebridades, Chrissy Teigen e John Legend —, a Máxima quis entender qual o nível de sofrimento que se esconde por detrás de um aborto espontâneo — e de como o ultrapassar.

Iniciativas na luta contra o cancro da mama

Outubro é o mês de sensibilização na Luta Contra o Cancro da Mama. Juntámos algumas iniciativas para apoiar uma a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de uma doença que é de todos, pois afeta homens e mulheres, e em última instância as famílias.

A idade do outono: o que estamos a fazer com os mais velhos?

"A pandemia só veio tornar evidente o abandono social dos mais velhos. É como os trabalhos que trocam os experientes pelos estagiários que fazem tudo o que for preciso; é como os homens que trocam as mulheres do seu tempo pela namorada mais nova que bate palmas a tudo o que diz."

Mais Lidas