Atual

Quem era Álvaro Caneças, adorado ex-marido de Lili Caneças

O empresário de 88 anos faleceu na madrugada de 17 de março.

Foto: Instagram de Lili Caneças
18 de março de 2022 Máxima
A notícia da morte de Álvaro Caneças foi confirmada na madrugada de ontem, 17 de março, por Lili Caneças, a primeira mulher do empresário de 88 anos. Álvaro teve dois filhos com Lili, João, de 55 anos, e Rita, de 53 anos. O casal separou-se ao fim de vinte anos de matrimónio, sendo que este voltou a encontrar o amor, desta vez com Jô Caneças, que faleceu em março de 2019 vítima de cancro prolongado, com apenas 66 anos. Estiveram juntos durante mais de três décadas.

No Instagram, a família do empresário chora a sua morte. "Foi aqui, na Taverna do Embuçado do João Ferreira Rosa, que o meu ex-marido Álvaro Caneças me pediu em casamento no ano de 1965. Era igual ao Marcello Mastroianni, parecia saído dum filme do neo-realismo italiano , o casamento durou 17 anos e a maior felicidade foi o nascimento dos meus filhos, João e Rita. Hoje partiu, de madrugada. Sinto muito por vós meus filhos… que descanse em paz! Não vou fazer mais nenhum comentário sobre este assunto, Álvaro Caneças 1933-2022", escreveu Lili.


Rita também recorreu às redes sociais com uma última homenagem ao pai, onde propõe um brinde à sua memória e o descreve como o melhor progenitor do mundo, ao mesmo tempo que se mostra "muito grata", avançou o site VIP.
Saiba mais
mundo, atualidade, Lili Caneças, morte
Leia também

A vida trágica de uma diva do jazz

Tantas vezes apresentada como uma vítima de si mesma e dos efeitos colaterais da fama, a cantora Billie Holiday volta agora ao grande écran como um ícone da luta contra o racismo, que também foi. Essa é a leitura proposta por dois filmes com estreia marcada para maio, um dos quais - United States vs Billie Holiday - valeu a Andra Day a nomeação para o Óscar.

As Mais Lidas