Novidades literárias no feminino
Maria Filomena Mónica e Lídia Jorge são duas das autoras que estão de volta.

Depois de Os Pobres, Maria Filomena Mónica estuda Os Ricos (Esfera dos Livros). A socióloga reuniu memórias, apontamentos e entrevistas num processo de investigação, onde analisa as biografias de alguns dos homens e mulheres mais ricos do país, desde o primeiro duque de Palmela a Dona Antónia Ferreira, passando por contemporâneos como António Champalimaud, Américo Amorim ou Belmiro de Azevedo. Também Lídia Jorge está de regresso com Estuário (Dom Quixote), romance onde conta a história de um homem tão vulnerável como sonhador que, depois de uma missão humanitária, regressa a casa mudado e mutilado, sendo forçado a experienciar outro tipo de fragilidades. Muito elogiada pela imprensa internacional, a argentina Claudia Piñero volta a destacar-se em Uma Pequena Sorte (Dom Quixote), um thriller que envolve o leitor na história de uma mulher que regressa ao seu país, 20 anos depois, para se reencontrar com o passado e, eventualmente, com uma nova vida. Nomeado para o Prémio do Livro Alemão 2017 (feito raro para um romance de estreia), Fora de Si (Dom Quixote), de Sasha Marianna Salzmann, conta a história de um irmão e de uma irmã, gémeos, especialmente cúmplices até ao dia em que ele desaparece sem deixar rasto, obrigando-a a procurar respostas – dentro (da família) e fora de si.

Manual de sobrevivência para quarentonas
There Are No Grown-Ups – A Midlife Coming of Age Story é o livro onde Pamela Druckerman traça, com astúcia e muito humor, um retrato atual das mulheres de quarenta anos.
Black Power
Damos-lhe a conhecer um livro inspiracional sobre o estilo afro-americano.
Ideias para avós e netos explorarem dentro e fora de casa
Avó de oito netos, Isabel Stilwell partilha, no seu livro, cerca de 100 ideias inspiradoras para garantir a diversão em família.
Sugestões de leitura para este verão
Aproveite as férias para relaxar e ler um bom livro. Confira na fotogaleria.
“Uma mulher tão livre como só as mulheres muito ricas e influentes podiam ser naqueles tempos”
A escritora Carmen Posadas mergulhou na corte espanhola do século XVIII para contar a história de uma distinta Duquesa de Alba que adotou uma filha mulata. Pelo meio a autora apaixonou-se por Goya e descobriu um capítulo da história da escravatura. A Filha de Caeytana é o seu novo livro.
O legado de António Variações, que hoje celebraria 75 anos
Visionário, inquietante e, acima de tudo, extraordinário. O cantor faria hoje 75 anos. Saiba mais sobre a sua vida na biografia, reeditada no ano passado
Ida Vitale vence prémio Cervantes aos 95 anos
Ida Vitale, a poeta uruguaia, ganhou hoje o prémio Cervantes de 2018, a mais importante distinção da literatura espanhola. É a quinta mulher a receber esta distinção.