O Facebook está a banir mulheres que insultem homens
Quase 500 mulheres foram proibidas de utilizar a plataforma durante várias semanas.

Segundo o site The Daily Beast, mulheres como as comediantes Alison Klemp e Era Sanni estão a ser proibidas de utilizar o Facebook durante vários dias ou mesmo meses, depois de terem publicado comentários como "os homens não prestam" e "todos os homens são feios" em resposta aos artigos sobre as histórias de assédio sexual na indústria do entretenimento.
A comediante Kayla Avery foi uma das mulheres que sofreu as consequências depois de alegadamente responder "os homens continuam a ser os piores" a alguém que lhe chamou nomes derrogatórios e sexistas. "Um homem disse que ia encontrar a minha casa e bater-me. Fui expulsa mesmo antes de o conseguir reportar", contou ao site de notícias.

A mesma notícia alega que, em jeito de solidariedade, outras 500 mulheres comediantes criaram um grupo no Facebook através do qual combinaram publicar "os homens não prestam" nas suas páginas. Quase todas foram expulsas de seguida. Entretanto, um porta-voz do Facebook disse à imprensa que os comentários atacavam um grupo específico, o que vai contra a política da empresa. "Todos os géneros, raças e religiões são igualmente protegidos por esta política do Facebook. Com 7.000 moderadores de conteúdo, este tipo de coisas acabam por ser descobertas."
Esta medida tem deixado algumas utilizadoras hesitantes na hora de partilhar histórias para campanhas como o movimento #MeToo, destinado a vítimas de assédio sexual, com receio de serem banidas da plataforma. Entretanto, algumas mulheres pediram a amigos que escrevessem nos seus murais "as mulheres não prestam" e ainda ninguém sofreu consequências.

Facebook lança novo Messenger para crianças
Já está disponível nos Estados Unido uma aplicação de mensagens dirigida a crianças com menos de 13 anos.
Catarina Furtado e Rita Redshoes apelam à igualdade das mulheres no próximo dia 10 de dezembro
Várias mulheres influentes reuniram-se ao longo do último mês para lutarem contra a violência e a discriminação da população feminina.
Alunos portugueses do 4.º ano mostram nível mais baixo de literacia
Entre 2011 e 2016, o nível de literacia de Portugal desceu 13 pontos numa lista de 50 países. A única descida mais acentuada é do Irão.
Presidente da República não vai intervir na discussão sobre a eutanásia
Marcelo Rebelo de Sousa explicou que, enquanto Chefe de Estado, não deve condicionar a discussão.
Tomar um banho quente pode queimar tantas calorias como uma caminhada
Estudos feitos recentemente sugerem ainda que a água quente pode prevenir a diabetes tipo 2.
Raríssimas: da investigação do Ministério Público à demissão de Paula Brito e Costa
A fundadora da Raríssimas acaba de anunciar que vai sair da associação depois das denúncias de gestão danosa. A associação sem fins lucrativos e destinada a apoiar portadores de doenças raras já está sob investigação do Ministério Público.
Na Islândia, homens e mulheres passaram a ganhar o mesmo
Desde 1 de janeiro que a lei do país proíbe que se pague mais aos homens do que às mulheres pelo desempenho da mesma função.
Em tempos difíceis, as mulheres são mais fortes, diz novo estudo
As descobertas são de um grupo de investigadores norte-americanos.