May rejeita demitir-se e promete levar Brexit até ao fim
Fragilizada pela onda de demissões e críticas devido ao acordo alcançado com a UE para o Brexit, a primeira-ministra garantiu que a sua missão passa por cumprir a vontade popular e negociar o "melhor acordo possível".

No meio do furacão de críticas, demissões e movimentações com vista à sua destituição, Theresa May recusa demitir-se e assume-se como uma líder cujo objectivo "é tomar as decisões certas e não as decisões fáceis".
Nesse sentido, a primeira-ministra britânica promete cumprir o mandato popular resultante do referendo e que passa por garantir que o Reino Unido abandona a União Europeia às 23:00 de 29 de Março do próximo ano.

Foi uma primeira-ministra determinada que surgiu, com 25 minutos de atraso, numa conferência de imprensa convocada poucas horas antes. May começou por sublinhar que o cargo que ocupa na chefia do governo implica uma "pesada responsabilidade" que a própria assume e não enjeita. Responsabilidade essa que no momento actual implicava "construir a partir do zero" uma nova relação com a União que salvaguarde "o bem dos nosso filhos e netos".
Theresa May centrou a sua intervenção na importância que sempre deu a cumprir o "interesse nacional", o que, neste caso, passava por "honrar o voto do referendo" que ditou a vitória do Brexit. Para May, o acordo técnico alcançado com Bruxelas, e que resultou num turbilhão de acontecimentos ao longo desta quinta-feira, obrigou a que fosse tomadas "decisões difíceis e algumas vezes desconfortáveis", contudo prometeu continuar a trabalhar no sentido de garantir "o melhor acordo possível".

(Notícia em actualização)

Francisca Van Dunem: “Antes do 25 de Abril, as mulheres não podiam exercer magistratura”
A trajetória de vida de Francisca Van Dunem levou-a a buscar a Justiça. Depois, a ser o rosto da Justiça. É nele que nos fixamos: os seus olhos mostram-nos, vincados por alguma melancolia, um rasgo de luz e de esperança.
Mulheres que valem por 30: de Michelle Obama a Kathryn Bigelow
Passaram 30 anos desde o lançamento da Máxima e um número incontável de mulheres contribuiu para enriquecer e dignificar com talento, coragem e combate essas três décadas. Recordamos muitas delas numa homenagem às próprias e à condição feminina.
Se quiser, Reino Unido pode desistir do Brexit sem OK da UE
A uma semana de os deputados britânicos terem de decidir se aceitam o acordo de saída da União Europeia, o advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia diz que ainda é possível recuar no Brexit.
Governo britânico já admite adiar Brexit
De acordo com fontes ministeriais em declarações ao Evening Standard, o atraso na votação de diplomas cruciais faz com que o Governo do Reino Unido já admita como cenário o adiamento do Brexit.