Horóscopo. A próxima semana pede café extra forte: Sagitário em alta, Touro em tensão
Com a Lua Nova em Sagitário no dia 20 a trazer mudanças, insights e pequenas confusões, prepare-se para dias de humor, reflexão e oportunidades que podem surgir nos lugares mais inesperados.
Carneiro
20 de março a 19 de abril
A sua rotina será marcada por uma forte injeção de trabalho, estando presente uma atitude construtiva da sua parte. Na sua relação com figuras de autoridade ou com subordinados os conflitos têm tudo para surgir, no sentido de haver uma tentativa de levar a sua avante. No que se refere à energia vital, está com boa disposição e sentido de humor, por isso a tendência será de querer aproveitar a vida no seu melhor. Qualquer autodisciplina relativa à alimentação e exercício físico começam a dar resultados e estará mais confiante. Emocionalmente, continua a ser uma altura de introspeção. A lua nova a 20, em Sagitário irá inspirar à adoção de novas filosofias de vida, novos princípios ou até à realização de viagens. Alguns arianos terão nestes dias tendência a entrar em picardias.
Touro
19 de abril a 20 de maio
O dia 17 será dado a erupções emocionais ou a algo que a/o obrigará a sair da zona de conforto, causando alguma irritabilidade. Não será o melhor dia para grandes aventuras, mas antes para estar mais no seu espaço. O foco estará agora na vida material e em alcançar o que almeja neste campo. Toda a relação com o corpo está enfatizada, esforçando-se por cumprir as suas metas no ginásio. A lua nova a 20, no signo de Sagitário, irá desafiar os touros nos seus princípios e ideologias, exigindo alguma flexibilidade e abertura de espírito. Nas conversas com os outros, este signo sentirá a necessidade de se explicar de forma que o outro entenda e isso trará muito esforço nesta área relacional e afetiva.
Gémeos
20 de maio a 21 de junho
Há uma seriedade no ar nestes dias que arrastará o seu habitual bom humor para níveis mais baixos. Terá de contar com o seu sentido de disciplina para alcançar o que pretende e ter em mente que melhores dias virão. Irá sentir-se provocada/o pela leveza alheia, por um lado por considerar que lhe falta, por vezes, essa capacidade mais relaxada, por outro por sentir que quem está à sua volta se deixa levar em demasia por essa atitude mais leviana. A lua nova a 20, no signo de Sagitário, irá trazer a alguns geminianos um ciclo de desilusões, nomeadamente no campo familiar e relacional. Será necessária clareza para traduzir sentimentos de forma que não haja mal-entendidos. Fora das relações afetivas, algo que inspirava a muito, poderá ficar aquém.
Caranguejo
21 de junho a 22 de julho
As suas atividades externas criam um contexto em que tem de estar disponível ao mundo e com capacidade de mobilidade e sentido de humor. Acontece que ao nível emocional, o que lhe apetecia era estar com os seus botões, a viver as suas relações de forma concentrada. Em suma, ainda durante mais alguns dias precisará de fazer esses ajustamentos às necessidades externas, sacrificando esse profundo desejo de paz e descanso. A lua nova a 20, em Sagitário, irá trazer alguns confrontos em que as diferenças de valores e filosofias ficarão expostas. A necessidade de respeitar os limites dos outros e de impor limites será premente. Questões emocionais complexas serão encaradas por estes dias, havendo a necessidade de encontrar um espaço para partilha e liberdade de ser.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
As energias astrológicas estão do seu lado! No geral, há motivação para andar com a vida para a frente. Porém, nem tudo são rosas. O dia 17 será dado a maior irritação, ou algo afetará a sua carteira de forma inesperada. A lua nova a 20, em Sagitário, inspirará a passeios e a comunhão com os que mais ama. Profissionalmente, planos alheios tenderão a interferir com os seus, deixando margem a sentimentos de frustração. Será importante adaptar-se aquilo que o meio proporciona. Mesmo em termos familiares, alguém tenderá a desafiar as suas visões e ideias. Tudo o que for criativo está enfatizado na vida dos leões, sendo uma boa altura para se dedicarem ao seu lado que se entrega às tarefas de corpo e alma e com muita imaginação.
Virgem
22 de agosto a 22 de setembro
A rotina apresenta-se como sendo um pouco enfadonha, tendo de assumir tarefas que considera demasiado aborrecidas. Haverá dificuldade em ganhar perspetiva das situações que lhe surgem por estes dias, por estar com o foco no pormenor ou com uma tendência mais pessimista. Será importante contrariar esse espírito. Os virginianos estão a fechar um longo ciclo e em breve encontrarão profunda regeneração. Nesta fase com menos energia, deverão fazer tudo para limparem o organismo de toxinas e cuidarem da sua saúde física e emocional o melhor que conseguirem. A lua nova a 20, no signo de Sagitário, trará alguma desilusão a muitos nativos deste signo, em que um sentimento de perda tem tudo para estar presente.
Balança
22 de setembro a 24 de outubro
Os dias são de leveza para as suas relações, com experiências originais em conjunto e com a possibilidade de fazer novas escolhas de futuro, naquelas que são relações de maior intimidade. Tudo o que forem figuras de autoridade na sua vida irão exercer alguma pressão para que tenha maior autodisciplina. Essa autoridade pode ser interna, como uma consciência de algo que quer alcançar nos próximos tempos. Ao nível emocional há novos valores que coloca em prática e que a/o elevam acima das suas próprias expectativas. A lua nova a 20, em Sagitário, inspirará a um ciclo de novos projetos. Nesse dia em particular, os aspetos astrológicos evidenciam uma facilidade em entrar em conflitos, por isso aconselha-se cuidado.
Escorpião
24 de outubro a 22 de novembro
Nos dias 15 e 17 haverá uma atmosfera emocional profunda, dada a dramatizar ou complicar situações que talvez não sejam assim tão profundas ou complexas. Serão bons dias para estar mais introspetiva/o e para fazer pequenos planos sobre o que gostaria que mudasse no seu dia-a-dia. A 17, essa energia emocional tenderá a ser desafiada pela realidade externa, seja através de pessoas, seja através de situações que surjam. Dia para respirar fundo e manter a calma. A lua nova a 20, no signo de Sagitário, irá inspirar a novas visões e planos para o ano que vem, em que provavelmente irá colocar na sua lista o tema das viagens. Esses visionamentos para o ano que vem serão inspirados por esta lunação. Ao nível emocional continua a ser uma fase de procura de clareza e de propósito.
Sagitário
22 de novembro a 22 de dezembro
Muitos parabéns, Sagitário! Os aniversariantes terão um ano marcado pelo finalizar de um ciclo e pela procura de um novo caminho. As viagens irão ser muitas. Por agora, os temas burocráticos e legais estão na ordem do dia, levando a atmosfera a absorver uma seriedade que para si era dispensável. Os astros mostram conquistas, mesmo que estas venham a custo. A partir do dia 17 sentir-se-á mais na sua pele, com a capacidade de maior leveza e boa disposição, nos ambientes que gosta. A lua nova a 20, no seu signo, trará um sentimento de novas premissas para os relacionamentos, trazendo acoplada a desilusão de questões que têm trazido insatisfação. A ideia de trabalho na relação está, ainda assim, muito presente.
Capricórnio
22 de dezembro a 19 de janeiro
Esta é uma altura do ano que lhe convém! Marte entra no seu signo e arregaça as mangas para o que der e vier, sendo ativado o seu espírito de guerreira/o. Há agora uma maior consciência emocional e sabe o que tem de fazer para gerir as suas e as emoções das pessoas à sua volta. Essa consciência é muito importante, pois dá-lhe um reconhecimento do seu poder pessoal. No dia 20, a lua nova em Sagitário, ativará uma energia muito focada nos relacionamentos íntimos e vai querer levar alguns temas até às últimas consequências, prevendo-se alguma intensidade, neste ciclo lunar, na área afetiva. Neste dia 20, poderá haver alguma descompensação emocional, aconselhando-se cuidado com tempestades em copos de água.
Aquário
19 de janeiro a 18 de fevereiro
As mais variadas relações farão a diferença por estes dias, propondo encontros e desafiando para atividades em grupo. Essa será uma boa energia para si, pois caso contrário tenderá a ficar mais introspetiva/o. No dia 17 os astros apontam para algumas dirupções! Como as coisas podem não correr como esperadas, será fulcral ter um plano de salvaguarda. A lua nova a 20, em Sagitário, irá levar muitos aquarianos a viajar para o reencontro daqueles que são os seus valores e desejos no momento, procurando uma espécie de realinhamento com a essência. Os astros continuam a levar à necessidade de cura dos laços familiares ou talvez de correntes emocionais que derivem da família de origem. Trabalho nada fácil para a racionalidade aquariana.
Peixes
18 de fevereiro a 20 de março
As lides do dia-a-dia vêm cheias de pormenores entediantes e que precisam de ser resolvidos e nesse sentido não se sentirá completamente livre de espírito. No entanto será capaz de levar a cabo os seus compromissos profissionais, mesmo com a capacidade de concentração comprometida, em dias em que apenas lhe apetece descontrair e divertir-se. As amizades e os afetos estarão lá para si, a trazer a festa e o carinho de que tanto precisa. No amor, as emoções continuam a transbordar, mas os astros chamam à realidade. A lua nova a 20, no signo de Sagitário, trará alguma crise nas relações afetivas, trazendo à tona o que não está a ser real, mas apenas fantasia, iniciando um ciclo de alguma delicadeza no campo afetivo.
Três signos estão prestes a viver um momento que vai mudar tudo
Entre energias disruptivas, encontros inesperados e decisões que podem redefinir destinos, Escorpião, Virgem e Peixes entram numa fase em que uma verdade vem à tona. Alguns signos recebem cura; outros, conversas difíceis e um momento decisivo. O céu de 8 a 14 de dezembro surge como a Alta Costura: implacável.
Horóscopo. E se de repente tivesse de mudar de signo?
Um físico norte-americano afirmou que o calendário dos signos zodíacos ocidentais não corresponde ao céu real há mais de dois milénios. Será o fim da astrologia como a conhecemos? Perguntámos à astróloga Andrea Pereira, que nos explicou tudo.
"Em dois anos já criei sete perfis. O Hinge é a minha relação mais tóxica."
A aplicação de encontros “criada para ser apagada”. É o slogan e honestamente faz muito sentido - a não ser que, como eu, a vossa preferência seja ficar "na pausa".