Harvey Weinstein indiciado em mais três crimes sexuais
O antigo produtor de cinema encontra-se agora em risco de ser condenado a prisão perpétua.

O Procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance Jr., avançou esta segunda-feira com uma nova acusação de crime sexual em primeiro grau e mais duas de "agressão sexual predatória" contra Harvey Weinstein, antigo produtor de cinema de Hollywood. Outrora uma das grandes figuras da sétima arte, Weinstein pode até ser condenado a prisão perpétua.
Estas acusações são feitas por mais de 70 mulheres, no entanto, o ex-produtor declara-se inocente, como de resto já aconteceu em tribunal, em maio deste ano.

O caso Weinstein teve inicio em outubro de 2017 e tem sido um dos mais mediáticos em relação a assédio sexual em Hollywood até hoje.

Queixas de assédio sexual continuam a aumentar em Portugal
O assédio sexual aumentou 15,2% de 2015 para 2017 e o stalking aumentou 35% de 2016 para o último ano.
Denunciados casos de abusos sexuais na ONU
As alegações foram feitas por trabalhadores da ONU de dez países.
Os vestidos dos Golden Globes vão ser leiloados a favor do Time’s Up
O dinheiro angariado será entregue ao Time’s Up Legal Defence Fund, que apoia vítimas de assédio e violência sexual e as ajuda a arranjar representação legal e assistência.
Timothée Chalamet vai doar o que recebeu pelo filme de Woody Allen ao movimento Time’s Up
O ator é mais uma das vozes críticas em relação ao realizador.
Mario Testino e Bruce Weber acusados de assédio sexual
Os dois fotógrafos já foram suspensos pela Condé Nast de trabalhar com as publicações do grupo.