Atual

Estes três signos vão ter o pior 2021, segundo a astrologia

Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.

Foto: Getty Images
13 de janeiro de 2021 | Rita Silva Avelar
No final de 2020, Paulo Cardoso lançou um livro onde apresentou as previsões para 2021 e explicou à Máxima porque é que o ano passado correu tão mal, referindo ainda a intervenção de Saturno e Plutão, dois planetas que parecem influenciar-nos mais que outros.

Brenna Lilly, especialista em astrologia, também falou da importância destes planetas ao Style Caster. "Saturno está finalmente de volta a Aquário, onde estará "sentado" durante os próximos dois anos, irradiando uma energia profundamente espiritual (mas emocionalmente reservada). Este trânsito é um dos maiores do ano, e a sua energia será sentida por todos." No entanto, sublinha, "se o seu Saturno está em Aquário, cuidado com as crises existenciais."

Por outras palavras, há boas notícias a chegar dos astros, mas 2021 pode não ser assim tão esperançoso, pelo menos para três signos do zodíaco, segundo o mesmo artigo. Um dos signos que terá um ano menos positivo parece ser Aquário. "A 11 de fevereiro, Vénus, Júpiter, Saturno, e Mercúrio (juntamente com o sol e a lua) "sentar-se-ão" neste seu signo", um alinhamento que promete provocar sensações intensas."Mercúrio também estará retrógrado nesta altura", o que pode complicar ainda mais as coisas.

"Para se proteger e evitar a frustração, leve alguns dias durante este tempo a concentrar-se na meditação e no trabalho de respiração. Mesmo que seja apenas cinco minutos por dia, sentado em silêncio e a respirar profundamente, irão centrá-lo durante esta estranha mudança cósmica."

Leia também
Outro dos signos afetados é Gémeos. "O primeiro acontecimento infeliz para este signo é o mercúrio retrógrado (o segundo dos três deste ano) de 29 de maio a 22 de junho. Embora tenha aqui uma vantagem porque Mercúrio é o regente do seu signo, o mercúrio retrógrado nunca é divertido. Uma vez que o seu signo é particularmente definido pela sua energia comunicativa e social, as suas capacidades de comunicação vão ficar todas fora de si durante este período" avisa.

Mas não fica por aqui. O segundo acontecimento negativo é um "eclipse solar neste signo a 10 de junho - durante o período retrógrado de mercúrio." Isto porque os eclipses interferem ao máximo com a nossa energia.

Por fim, também Sagitário terá um ano menos favorável, e também será afetado pela energia proveniente de um eclipe. "A 26 de maio, [os nativos deste signo] serão atingidos por um eclipse lunar. Para tornar as coisas ainda mais difíceis, vai acontecer outro eclipse (solar) seis meses mais tarde, a 4 de dezembro. Sendo este um dos signos mais impulsivo do zodíaco (com aquela energia de fogo), vai ser preciso um pouco de trabalho extra para manter a cabeça erguida" avisa.
Leia também
Saiba mais Signos, Astrologia, Zodíaco, Previsões
Mais Lidas