Atual

Diane Von Furstenberg x H&M Home, ou como decorar uma casa de forma exótica

Cores intensas e padrões selváticos destacam-se numa irreverente linha de decoração composta por de 31 peças cheias de personalidade. Chega às lojas online a partir de 16 de abril.

A carregar o vídeo ...
15 de abril de 2021 | Marta Vieira

Nunca antes as nossas casas conseguiram tanto a nossa atenção, como durante esta pandemia. Reuniões Zoom na sala? Óbvio. Telescola na cozinha? Também. Escapar à realidade na varanda? Um must do.

Uma consequência natural da conjuntura atual foi, certamente, o crescente reinteresse pela arquitetura e design de interiores. De repente, faz todo o sentido mimar o espaço que nos acolheu inadvertidamente, neste último ano.

Diane Von Furstenberg X H&M Home
Diane Von Furstenberg X H&M Home Foto: H&M

Neste sentido, trazemos-lhe boas notícias: a mais recente colaboração de Diane Von Furstenberg X H&M Home vai finalmente acontecer. A criadora belga de 74 anos, para sempre associada à criação do wrap dress na década de 1970, colocou todo o seu know-how e DNA artístico nesta linha de decoração pensada em exclusivo para a multinacional sueca.

Leia também
Diane Von Furstenberg
Diane Von Furstenberg Foto: H&M

Os tons são intensos marcam o gosto da designer, pelo que ao duo preto e branco se aliam laranjas e rosas fortes nas peças de decoração desta colaboração. Apesar de tudo, são os padrões exóticos a estrela da coleção. Da zebra ao leopardo, passando pelo padrão abstrato "Diane" criado há 20 anos com a sua assinatura ou até um padrão com lábios (que lembra um famoso quadro que Andy Warhol) - as opções são muitas, e cheias de personalidade, graças aos pormenores.

Diane Von Furstenberg X H&M Home
Diane Von Furstenberg X H&M Home Foto: H&M
Diane Von Furstenberg X H&M Home
Diane Von Furstenberg X H&M Home Foto: H&M

No total tratam-se de 31 peças, entre mantas, capas de almofada, caixas e tabuleiros. Mas também há velas com aromas de âmbar, cedro sândalo ou pinho – os favoritos de Diane - jarras e vasos, sem esquecer a loiça, com chávenas de café e pratos a preceito. Um robe em seda junta-se ainda a estes objetos para a casa, para dar um toque de homewear à coleção.

Leia também
Diane Von Furstenberg X H&M Home
Diane Von Furstenberg X H&M Home Foto: H&M

Curiosamente, a coleção foi fotografada na própria casa da criadora residente nos Estados Unidos, sendo igualmente responsável pelo styling de todo o set, pontuado pelo seu gosto refinado. A coleção estará disponível no site hm.com a partir de 16 de abril, com preços que variam entre os €19,99 e os €149. 

Leia também
Saiba mais atualidade, casa, decoração, design, colaboração, Diane Von Furstenberg, H&M Home, cores, padrões
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.