Congresso americano tem seis meses para conseguir uma alternativa para filhos de imigrantes ilegais
Donald Trump estabeleceu esse prazo para que se encontre uma alternativa para os chamados “dreamers”.

Em 2012, Obama lançara o projeto DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals)que visava a proteção de cerca de 800 mil jovens imigrantes ilegais. Os chamados "dreamers" são crianças e filhos de imigrantes ilegais que nasceram em território norte-americano. Obama abria assim portas à sua legalização e permitia, entre outros direitos, que pudessem trabalhar.
Como prometido na sua campanha, Donald Trump tentou acabar com esse programa, mas essa decisão não foi consensual nem mesmo entre os republicanos. Orrin Hatch e Paul Ryan são algumas das figuras que apoiam o grupo de congressistas que se manifesta contra o fim do programa.

Dessa forma, o Congresso tem seis meses para encontrar uma alternativa legislativa para esta questão. A maioria destes jovens vem do México e os apoiantes do projeto DACA afirmam que já estão integrados na sociedade norte-americana e não têm nenhuma relação com o seu país de origem. Cerca de 97% dos "dreamers" estudam ou trabalham. No entanto, há sempre quem defenda que estão a retirar emprego aos cidadãos americanos.

Mês do Alzheimer: Marcelo Rebelo de Sousa escolhe a memória que gostaria de guardar
“A memória que eu gostaria de guardar…” é o mote da campanha da Alzheimer Portugal. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa é a primeira personalidade a partilhar a sua.
A astronauta Peggy Whitson bate recorde de tempo no espaço
A norte-americana é também a astronauta feminina com mais caminhadas espaciais.
António Costa pede a Graça Mira Gomes para chefiar secretas
O nome da embaixadora acaba de ser enviado por António Costa à Assembleia da República. Graça Mira Gomes vai assumir funções como nova secretária-geral do Sistema de Informações da República.
Empregadores proibidos de ler os e-mails dos trabalhadores sem avisar
A decisão foi tomada pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que adverte que será preciso avisar os funcionários com antecedência, caso queiram controlar as contas de e-mail.
Portugal é o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar
O país ficou à frente de alguns vizinhos, como Espanha e Itália.
Leonor Beleza condecorada em dia de entrega do maior prémio de visão do mundo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a presidente da Fundação Champalimaud durante a cerimónia de entrega do Prémio António Champalimaud de Visão 2017.
George e Amal Clooney acolhem refugiado
O casal acolheu um rapaz vítima de ameaças do ISIS e George Clooney avisou que não será candidato à presidência dos Estados Unidos.
Eleições na Alemanha dão a vitória a Merkel e instauram incerteza política
Os alemães voltaram a eleger Angela Merkel mas, desta vez, em circunstâncias inesperadas: as hipóteses para que a chanceler consiga formar governo obrigam a uma imprevisível coligação entre os Democratas-Cristãos, os Liberais e os Verdes.
O Pentágono vai permitir que pessoas trangénero se alistem no exército
Mesmo contra a vontade de Donald Trump, a decisão vai avançar.