Atual

Começa a 11.ª edição do Peixe em Lisboa

O evento gastronómico terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, e termina a 15 de abril.

05 de abril de 2018 | Aline Fernandez

O evento gastronómico português dedicado à gastronomia de mar, Peixe em Lisboa, completa 11 edições e reúne de 5 a 15 de abril, no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, chefes de renome nacionais e internacionais.

Este ano, o Peixe em Lisboa conta com três esplanadas ao ar livre, localizadas em torno do pavilhão, que reúnem mais de uma centena de lugares. O Mercado Gourmet tem uma nova localização, onde os visitantes podem encontrar uma vasta oferta de produtos de mercearia fina, azeites, vinhos, gelados, chocolates, enchidos, queijos, doçaria tradicional, utensílios de cozinha e conservas, sem esquecer, claro, a banca de peixe fresco.

O auditório para as apresentações dos chefes e outras atividades será mais amplo. E o evento terá, como habitual, dez restaurantes da região de Lisboa que funcionam em permanência, do meio-dia à meia-noite, com pratos à base de peixes e mariscos nacionais. Este ano há três estreias: Casa do Bacalhau, do chefe João Bandeira, Loco, do chefe Alexandre Silva, e Mariscador, do chefe Rodrigo Castelo. Marcam ainda presença: Arola, do Hotel Penha Longa (Sintra), Ibo, do chefe João Pedrosa, Kanazawa, do chefe Paulo Morais, chef Kiko Martins, Taberna Fina, do chefe André Magalhães, Ritz Four Seasons, do chefe Pascal Maynard, e, por fim, o Ribamar, em Sesimbra, de Hélder Chagas, único restaurante que esteve presente nas 11 edições do Peixe em Lisboa.

Para completar, há várias provas de vinhos e concursos gastronómicos, a nível nacional e regional, como o reconhecido Concurso do Pastel de Nata e o Concurso da Patanisca. Quem quiser poderá levar as crianças para uma área reservada, onde os mais pequenos podem fazer experiências culinárias e terão a oportunidade para aprender a cozinhar com ingredientes frescos e a comer de forma saudável, com a ajuda da petit chef Joana Byscaia.

Peixe em Lisboa 2018 – 5 a 15 de abril de 2018
Horário:
5 de abril: 18h00 - 00h00
6 a 14 de abril: 12h00 - 00h00 (sextas e sábados aberto até à 01h00)
15 de abril: 12h00 -18h00
Preços:
Crianças até aos 12 anos: gratuito
Entrada de 1 dia: 15 euros
Entrada grupos (5 pessoas, 1 dia): 60 euros
Segunda-feira (dia 9 de abril) continua a ser "Dia Económico" no Peixe em Lisboa, em que uma entrada, no valor de 15 euros/pessoa, confere o direito a um consumo de dez euros nos restaurantes ao longo de todo o dia. Durante os dias de semana, entre as 12h00 e as 15h00, a entrada no Peixe em Lisboa dá direito a duas degustações de cinco euros.
Para mais informações, aceda ao site do evento.
Saiba mais Peixe em Lisboa, evento, gastronomia
Relacionadas

Os melhores (e mais deliciosos) pratos do Gourmet Experience

Já conhece o novo espaço do 7.º piso do El Corte Inglés, o Gourmet Experience? Do lombo de atum do Balcão by chef Henrique Sá Pessoa ao poké com sashimi de vieiras, beterraba, tapioca e avelãs do Poké by chef Kiko Martins, estas são as nossas escolhas.

Asian style? Encontre-o no novo Kin Martim Moniz

O último piso do Centro Comercial mais oriental da capital ganhou um novo inquilino. Uma cantina asiática que traz consigo um dragão gigante e iguarias de ir aos céus (asiáticos) e, com alguma pena, voltar.

A melhor chef feminina do mundo em Lisboa

Ana Roš tornou-se chef acidentalmente e hoje coloca a cozinha do seu país no mapa gastronómico mundial. De passagem na capital por ocasião do festival Peixe em Lisboa, a Máxima aproveitou para dois dedos de conversa.

Há novos brunches no Palácio Chiado

Estivemos no palacete mais refinado do centro lisboeta para provar as recentes iguarias de fim de semana. São quatro as opções e qual delas a melhor.

O que fazer este fim de semana?

Ir a mercados de moda, visitar novos espaços culturais ou provar comidas saudáveis com combinações improváveis. Há opções para todos, nos próximos dias.

Mais Lidas