Atual
Cachorro à Portuguesa no Príncipe Real
Abriu no Príncipe Real, em Lisboa, o Cachorro à Portuguesa, um espaço descomplicado, que apela ao genuinamente nacional. A ementa tem a assinatura do chef João Sá e promete surpreender

Os sabores da tradição portuguesa foram reinventados e surgem agora aliados ao cachorro quente. No Cachorro à Portuguesa, que acaba de abrir portas no príncipe Real, em Lisboa, pode experimentar, por exemplo, um cachorro de frango à Guia, de vaca Bitoque ou de bacalhau "com Todos". E há boas notícias para quem não quer carne nem peixe: duas receitas de cachorro de beterraba.
"À nossa maneira" é a bandeira deste conceito, uma vez que se assume o propósito de criar produtos exclusivos, feitos a partir de ingredientes frescos, de elevada qualidade, e de apresentar uma experiência gastronómica inovadora, com raízes no que é nacional.
As receitas são assinadas pelo chef João Sá, que arriscou na concretização dos tradicionais cachorros quentes. Prova disso são as salsichas de peixe (salmão, pescada e camarão e bacalhau) e de beterraba, uma novidade na gastronomia nacional, além das opções de carne (frango, porco ou vaca). As salsichas são confeccionadas de forma artesanal, sem recurso a quaisquer produtos enlatados. Para o chef João Sá: "Esta foi uma experiência original, um desafio muito curioso, com um conceito inovador, e o resultado está muito atrativo. Acredito que vai ser um sucesso", refere.
O pão foi também exclusivamente confeccionado para estes cachorros "à Portuguesa". O resultado é um menu de sabores requintados, artesanais e distintos e com personalidade, desde as entradas aos doces, dos cocktails às cervejas artesanais.
Nas sobremesas, destaque para a Espuma de Pastel de Nata, mais uma novidade exclusiva deste espaço, que promete ser um grande sucesso. "Trata-se de uma sobremesa fresca e leve com todo o sabor do verdadeiro pastel de nata, num formato completamente inovador", sublinha o chef.
O espaço tem uma decoração muito própria, pensada ao pormenor para trazer ao presente o que é genuinamente português, tal como os azulejos, os filmes, a música, o mobiliário e a decoração. Consegue-se, assim, um espaço fancy, rústico e, ao mesmo tempo, descontraído e animado.
Os preços dos cachorros variam entre os 5,8€ e os 8€. O "Cachorro à Portuguesa" está aberto diariamente, de domingo a quinta-feira, das 12 horas à meia-noite. Às sextas e sábados, está aberto das 12 horas às 2 horas.

1
06 de agosto de 2025 às 15:59
A 7 de agosto, uma volta de 180 graus vai mudar tudo para estes signos
2
08 de agosto de 2025 às 10:08
Espéculo. Ao fim de 185 anos, duas mulheres criam novo design para o temido instrumento ginecológico
3
07 de agosto de 2025 às 13:44
Mankeeping: o fardo invisível que as mulheres carregam para tomar conta dos homens
4
07 de agosto de 2025 às 17:02
Triipi. A marca portuguesa que redefiniu o conforto com design artesanal