Quem andar pelas ruas de Paris poderá ver, pelo menos, oito obras de arte urbana assinadas por Banksy. A autoria dos novos murais foi atribuída ao famoso e, ao mesmo tempo, desconhecido artista de Bristol devido aos temas abordados, ao tipo de pintura e às cores utilizadas nos grafittis, além da ausência de assinatura, elementos que já são sua marca registada. A "confirmação" chegou no perfil do Instagram do artista, após a publicação das fotografias de alguns desses desenhos.




As obras mantêm o seu tradicional tom político e abordam a crise migratória e temas relacionados com os refugiados, o racismo e o antissemitismo. Não é a primeira vez que Banksy intervém em França. Em 2015, próximo ao campo de refugiados de Calais, um dos grafittis lembrava a todos que o fundador da Apple, Steve Jobs, era filho de um imigrante sírio.Identidade misteriosa

Os rumores sobre a verdadeira identidade do artista apontam cada vez mais para Robert Del Naja, vocalista da banda Massive Attack, já que o grupo inglês está em tournée na Europa e tocará em Lyon, na França, este domingo, 1 de julho.


Banksy voltou a atacar em Inglaterra
O artista conhecido pelos seus trabalhos grafitados com críticas à sociedade voltou a surpreender toda a gente.