Atual
As mulheres são mais felizes a partir dos 85 anos
O mesmo estudo conclui que os homens solteiros, viúvos e divorciados são os mais infelizes.

Um inquérito feito pelo Serviço Nacional de Saúde britânico recolheu respostas a questões sobre autoconfiança, ansiedade e distúrbios de sono feitas a oito mil pessoas. Os resultados do estudo indicam que as mulheres são mais infelizes do que os homens até aos 85 anos de idade, altura em que ficam viúvas.
Embora cada vez mais pessoas admitam que não são felizes em geral, as respostas revelam que a maioria das mulheres fica mais feliz a partir dos 85 anos de idade enquanto os homens são felizes quando são jovens. Segundo o estudo, 28% das mulheres entre os 16 e os 24 anos admitem que se sentem permanentemente infelizes, valor que desce para os 16% entre as mulheres com mais de 65 anos e que volta a descer dois valores a partir dos 85.

Os homens são um caso diferente: 16% dos indivíduos com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos afirmam ser "permanentemente infelizes", mas o valor sobe para 18% no grupo de homens entre os 25 e os 34 anos. Entre os 45 e os 54 anos, elas voltam a ter a percentagem mais alta de infelicidade, valor que descerá a partir dos 65.
Kate Lovett, a bastonária da Ordem dos Psiquiatras inglesa que interpretou os dados, explica que as mulheres ficam mais deprimidas porque continuam a ser mais sobrecarregadas com tarefas familiares e domésticas. As mulheres casadas são as que ficam mais deprimidas, enquanto os homens solteiros, viúvos e divorciados são, dentro do género masculino, quem tem mais tendência a sentir-se infeliz. O estudo mostra ainda que as mulheres são quem se queixa mais em qualquer idade, enquanto os homens, que tendem a permanecer calados, são quem mais contribui para a taxa de suicídio.
Segundo Kate Lovett, estes dados devem ser analisados "com urgência" porque "o impacto no sofrimento individual e o impacto económico é enorme".


Cascais Gastronómica arranca já hoje
As conferências, demonstrações e degustações prolongam-se até dia 17 de dezembro.
Prémio Pessoa 2017: o arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor
A 31.ª edição dos prémios decorreu no Palácio de Seteais, em Sintra, e elegeu o arquiteto português Manuel Aires Mateus como o vencedor deste ano.
As mulheres são mais felizes com homens menos atraentes
A investigação levou a concluir que mulheres com maridos muito atraentes costumam ser mais inseguras e infelizes.
Projeto solidário ‘A corda mais quente, Lisboa!’ volta a aquecer a Avenida da Liberdade
Se tem roupa de inverno que já não usa, este projeto solidário leva-a até quem mais precisa.
Hoje é o dia mais triste do ano
A Blue Monday existe desde 2005.
Em tempos difíceis, as mulheres são mais fortes, diz novo estudo
As descobertas são de um grupo de investigadores norte-americanos.
1
27 de maio de 2025 às 14:11
De Mafalda Castro a Luisinha Oliveira, estas famosas revelaram-nos os seus produtos de beleza indipensáveis
2
26 de maio de 2025 às 13:32
Já não sei viver sem este autobronzeador de supermercado que não mancha, cheira bem e custa menos de €4
4
23 de maio de 2025 às 15:05
Antes e depois. Estas celebridades ficaram irreconhecíveis depois de supostos facelifts