As mulheres são mais felizes com homens menos atraentes
A investigação levou a concluir que mulheres com maridos muito atraentes costumam ser mais inseguras e infelizes.

Segundo um novo estudo conduzido pela Universidade da Florida, nos Estados Unidos, as mulheres são mais felizes em relações com homens menos atraentes que elas. O projeto inquiriu 113 casais que estavam casados há menos de quatro meses e com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos.
Os casais foram fotografados e a sua aparência avaliada de 1 a 10 por vários investigadores. Depois disso, cada participante preencheu um questionário com perguntas relacionadas com a imagem física e as relações amorosas.

Ao cruzarem os dados, a equipa concluiu que um companheiro mais atraente pode fazer com que as mulheres se sintam mais inseguras e sofram um maior risco de desenvolver distúrbios alimentares, com receio de que não sejam bonitas ou magras o suficiente.
"Este estudo sugere que podem existir fatores sociais que influenciam ou causam distúrbios alimentares em mulheres, o que prova a importância de abordar o papel que as relações amorosas têm na vida da paciente", explicou Tania Reynolds, membro da equipa de investigação. Reynolds pensa que seria interessante estudar, numa próxima fase, a felicidade e as inseguranças das mulheres que se encontram rodeadas por amigas atraentes.

As mulheres são mais felizes a partir dos 85 anos
O mesmo estudo conclui que os homens solteiros, viúvos e divorciados são os mais infelizes.
Agora já é possível encomendar sobremesas na Ladurée
Se não sabe onde comprar os doces para este Natal, a marca francesa apresenta uma opção irresistível.
Os 12 momentos que marcaram o ano
De discursos políticos a mudanças constitucionais, das marchas pela igualdade às conquistas no desporto, estes são os momentos a lembrar quando se falar em 2017.
Projeto solidário ‘A corda mais quente, Lisboa!’ volta a aquecer a Avenida da Liberdade
Se tem roupa de inverno que já não usa, este projeto solidário leva-a até quem mais precisa.
Atrizes reagem contra as novas declarações de Matt Damon sobre assédio sexual
Minnie Driver e Alyssa Milano respondem às declarações do ator e dizem que ninguém tem o direito de dizer às mulheres como elas se devem sentir.
Hoje é o dia mais triste do ano
A Blue Monday existe desde 2005.
Em tempos difíceis, as mulheres são mais fortes, diz novo estudo
As descobertas são de um grupo de investigadores norte-americanos.