Atual

As cenas de cinema e televisão que as mulheres acham mais sexy

São autênticos afrodisíacos para o sexo feminino, seja pelos seus protagonistas ou pela atmosfera criada em torno de uma grande história de amor.

10 de janeiro de 2020 | Marta Vieira

Estas são as cenas de eleição que mais tensão fazem acumular, seja em filmes, seja em séries. Pela sua intensidade, sensualidade e realidade com que transmitem sentimentos e emoções ao espetador mais atento. As mulheres, com a sua excecional memória visual não esquecem e guardam-nas bem estimadas na memória, para relembrar, sempre que a oportunidade surja. Veja a lista.

1. Expiação (2007)
A cena de sexo na biblioteca, que marca o início de todos os males para os protagonistas. Como não esquecer Keira Knighley envolvida naquele fabuloso vestido verde esmeralda? 

2. Orgullho e Preconceito (2005)

Por falar em Keira Knighley, lembra-se da declaração de Mr. Darcy a Elizabeth Bennet, em que este finalmente lhe revela os seus sentimentos? Uma das cenas mais aguardadas do filme e que não teria o mesmo impacto se os protagonistas não estivessem completamente encharcados.

3. O Diário da Nossa Paixão (2004)

Ryan Gosling e Rachel McAdms protagonizam uma das histórias de amor que mais faz suspirar corações. Destaque especial para a cena à chuva em que os dois se beijam, num reencontro muito esperado. "It wasn’t over, it still isn’t over", lembra-se?

4. Dirty Dancing (1987)

Embora o filme seja dos anos 80, a química entre Johnny e Baby ainda prevalece nos dias de hoje.

5. True Blood (2008)

É uma série que aparece muitas vezes relacionada a cenas intempestivas. Recorda-se de quando Sookie e Bill se reencontram após algum tempo longe um do outro e se envolvem arduamente?

6. As Cinquenta Sombras de Grey (2015)
Inspirado no best–seller erótico da autora britânica E. L. James, foi um dos filmes mais aguardado de 2015. Tal como o livro, o filme está repleto de cenas que podem fazer arrancar os mais longos suspiros.

7.Titanic (1997)
Um clássico dos anos 90 que bateu recordes de bilheteira. A história de amor entre Jack e Rose foi das mais românticas do século passado. Tal como a famosa cena em que os vidros ficam embaciados dentro do carro em que os dois se envolvem?

8. Call Me by Your Name (2017)
Este amor romântico numa Itália campestre dos anos 80 tornou-se inesquecível há dois anos atrás. Trata-se de um tórrido verão, aquele em que o adolescente Elio conhece americano Oliver. É uma ode ao primeiro amor e à descoberta da sexualidade.

9. A Guerra dos Tronos (2011)
Haveria bastantes cenas arrojadas que poderíamos destacar numa das séries mais vistas de sempre. Assim, relembramos o momento em que Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) se envolvem pela primeira vez, na 7ª temporada da série.

10. Homem Aranha (2002)
Dificilmente haverá beijo mais original do que quele protagonizado por Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Mais uma vez, uma cena à chuva e, neste caso, com o protagonista de cabeça para baixo.

Fotografias IMDb

Expiação, 2007
1 de 10 Expiação, 2007
True Blood, 2008
2 de 10 True Blood, 2008
Titanic, 1997
3 de 10 Titanic, 1997
O Diário da Nossa Paixão, 2004
4 de 10 O Diário da Nossa Paixão, 2004
Orgulho e Preconceito, 2005
5 de 10 Orgulho e Preconceito, 2005
Homem Aranha, 2002
6 de 10 Homem Aranha, 2002
A Guerra dos Tronos, 2011
7 de 10 A Guerra dos Tronos, 2011
Dirty Dancing, 1987
8 de 10 Dirty Dancing, 1987
Call Me by Your Name, 2017
9 de 10 Call Me by Your Name, 2017
As Cinquenta Sombras de Grey, 2015
10 de 10 As Cinquenta Sombras de Grey, 2015
Saiba mais cinema, filmes, televisão, sex appeal, afrodisíaco, mulheres
Relacionadas

Sexo e comida, uma história de atração

Comida e sexo estiveram sempre ligados. No nosso imaginário, na ficção, na vida - e na nossa própria biologia. Cozinhar é sexy, pode ser afrodisíaco ou o princípio de um encontro escaldante. E, na verdade, ambos podem ser passionais e começam sempre por uma história de atração.

Sexo ao ar livre: os lugares mais estimulantes

Sair de casa e alterar a rotina aumenta a satisfação sexual e, no verão, tudo se torna mais fácil. As temperaturas quentes, incluindo à noite, são oportunidades únicas e muito excitantes para os casais.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.