Atual

Os gostos discutem-se na Gulbenkian

“O Gosto dos Outros”, é uma conversa sobre opções e gostos que vão do cinema à filosofia.

24 de outubro de 2018 | Carolina Veiga

"Quais são as obras de arte que salvam a nossa vida?", pergunta-se. "O Gosto dos Outros", cuja programação foi comissariada por  Nuno Artur Silva é um festival de debates que é um convite para falarmos abertamente sobre o que mais gostamos. Acontecerá ao longo da tarde do dia 3 de novembro, em vários espaço da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Da sala da Poesia e dos Poemas, à sala das Imagens e das Imagens em Movimento, passando pela sala da Música, pela sala dos Risos e dos Sorrisos ou das Ideias e da Filosofia, sem esquecer a sala das Inspirações ou a da das Discussões, as sessões serão moderadas por nomes como Anabela Mota Ribeiro, Aurélio Gomes, Filomena Cautela, Nuno Galopim ou Paula Moura Pinheiro.

O ponto de partida são sempre listas de 10, como, por exemplo, "As 10 melhores Músicas Para Dançar", "Os 10 Acontecimentos Culturais Portugueses Mais Relevantes Do Século XXI", "Os 10 Melhores Poemas Que Ninguém Conhece" ou "As 10 Cenas Mais Extraordinárias Do Cinema De Sempre".

O programa contará com uma atuação de Mayra Andrade e Mário Laginha que interpretarão "Dez Canções Que Nos Salvam a Vida", no Grande Auditório da Fundação.

De entrada gratuita, acontece dia 3 de novembro, a partir das 14:30.

Saiba mais Gosto dos Outros, Cenas Mais Extraordinárias Do Cinema De Sempre, Nuno Artur Silva, Imagens em Movimento, Inspirações, Fundação Calouste Gulbenkian, Poesia, Música, Risos, Lisboa, Discussões, Mário Laginha
Relacionadas
Mais Lidas