Atual

A experiência do amor no Museu Coleção Berardo

A exposição Quel Amour!? reúne mais de 150 obras de 68 artistas, criadas a partir de diferentes perspetivas sobre o amor.

25 de outubro de 2018 | Carolina Veiga

A Quel Amour!? inaugurou a 10 de outubro, no Museu Coleção Berardo, e através da pintura, desenho, escultura, vídeo, fotografia e performance reúne diferentes perspetivas artísticas sobre a experiência íntima do amor. São mais de 150 obras de 68 artistas juntas numa exposição que teve uma primeira versão em Marselha e depois chegou a Lisboa. Entre os artistas que fazem parte da mostra estão nomes como Paula Rego, Joana Vasconcelos, Helena Almeida, Sophie Calle, Lourdes Castro, Gérard Garouste ou Nan Goldin. Já José Lourenço, artista plástico e instagrammer português, foi convidado para colaborar na comunicação da exposição. O artista criou um vídeo em stop motion inspirado na peça Coração Independente, de Joana Vasconcelos, que utiliza uma sequência de fotografias diferentes para simular o movimento do amor. A exposição está patente até 17 de fevereiro no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.

Ver esta publicação no Instagram

This is a collaboration for the @museuberardo. This gorgeous piece on this video was inspired on @joana_vasconcelos_official piece “Coração Independente” as part of “Quel Amour!?” exhibition. So happy to finally show you guys ? • #museuberardo #quelamour #jose_stopmotion

Uma publicação partilhada por José Lourenço (@joselourenco) a

Saiba mais Quel Amour, Museu Coleção Berardo, Marselha, Paula Rego, Helena Almeida, Lisboa, Joana Vasconcelos, José Lourenço, Coração Independente
Relacionadas

Design com história(s)

A coleção Välgörande, da Ikea, foi pensada para criar emprego a artesãos da Tailândia e da Roménia. O resultado inclui peças únicas, reflexos de narrativas especiais.

É parecido com o seu cão?

O fotógrafo Gerrard Gethings assina um original trabalho, chamado "Do You Look Like Your Dog?", que junta fotografias de cães com as suas versões humanas.

Mais Lidas