Atual

22/02/2022. O poderoso significado de uma capicua

Num dia simbólico como o de hoje, os números 2 e 0 revelam significados escondidos. É altura de refletir sob as nossas emoções e melhorar a comunicação com o próximo.

Foto: pexels
22 de fevereiro de 2022 Ana Filipa Damião

As datas com números repetidos sempre despertaram a curiosidade do ser humano. Há quem lhes dê uma maior importância ou, no caso presente, apenas as vejam como mais um dia de trabalho. Para os mais espirituais, os números 2 e 0 (22/02/2022) estão recheados de significados escondidos.

Durante o dia de hoje, a Lua estará em Escorpião e o Sol estará em Peixes, uma combinação propícia à realização de rituais de transformação. O período entre as cinco da tarde e as dez da noite é ideal para tarefas que envolvam amor, finanças e relacionamentos. Já entre as sete e as onze da noite, quando a Lua estará em trígono com Neptuno, aproveite para refletir e processar as suas emoções,

No que à numerologia diz respeito, "algumas pessoas podem ver um número repetitivo como uma espécie de afirmação, uma espécie de luz verde do universo que indica que estão no caminho certo, que estão protegidos ou que têm um guia ou espírito que está a comunicar com elas", explicou Aliza Kelly, astróloga, num artigo para a revista Allure. Tais dígitos (222, 999, 333, etc.) são conhecidos como "números de anjo".

O zero está ligado à intensidade. Todos os números que tenham um zero na sua composição têm as suas propriedades intensificadas. A energia do número dois está diretamente associada ao nosso lado feminino e representa união, paciência, equilíbrio, sensibilidade e colaboração.  Lá está, é um dia propício para questionar, refletir e agir sob relações e possíveis parcerias ou projetos.

E isto faz todo o sentido, pois se somarmos a data (2+2+0+2+2+0+2+2 = 12 + 1+2 = 3), temos a energia do número três, que representa precisamente comunicação e interação com o próximo. "22 de fevereiro de 2022 é na realidade um dia 3 universal", explicou Anne perry, numerologista, ao site do jornal Washington Post. Para a especialista, o facto de hoje ter tudo a ver, afinal, com o número três, não é algo mau. "Uma vibração a três encoraja-nos a expressarmo-nos."

Para alguns, 22/02/2022 é ainda um portal que marca um momento de transcendência; uma oportunidade de nos conectarmos com o nosso eu interior e poder intuitivo. É o momento de renascer e ultrapassar realidades anteriores.

Saiba mais
mundo, diversão, signos, zodíaco, astrologia, numerologia
Leia também

Como ama cada signo?

O amor é a pimenta do dia-a-dia, o sal da vida, mas também o Tango onde trocamos os passos e tropeçamos. A astrologia pode ajudar a perceber de onde vem e para onde precisa de ir. Na astrologia Evolutiva a função relacional é vista no planeta Vénus que rege Touro e Balança, a casa 2 e a casa 7.

As Mais Lidas